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Pesquisa de satisfação com Google Forms - IAGENTE

Pesquisa de satisfação usando apenas Google Forms e E-mail marketing: como fazer?

Mapear a experiência e as percepções do seu cliente sobre a sua empresa é o principal fator a considerar na hora de avaliar a qualidade operacional do seu negócio. E a melhor forma de adquirir as percepções deles é por meio de uma Pesquisa de Satisfação.

Mas, afinal, você sabe o que é uma pesquisa de satisfação, por que ela é importante e como construir uma do zero? Se não, aprenda tudo isso e muito mais neste artigo completo sobre o assunto!

Pesquisa de satisfação: para que serve?

A Pesquisa de Satisfação é uma estratégia muito utilizada para captar as opiniões e percepções de contatos (clientes, fornecedores, parceiros e até mesmo equipe) sobre aspectos que sua empresa julga importantes para um determinado momento: qualidade do produto, formato de atendimento, percepção de preço, SLA da estrutura física e demais pontos.

Tendo as respostas em mãos, o próximo passo é mapear as percepções, elencar pontos fortes ou de melhorias listados e, claro, partir para a ação.

Importância de realizar pesquisas de satisfação

A Pesquisa de Satisfação é um recurso importante porque por meio dela a sua empresa consegue elaborar planos de melhoria operacional baseados em dados reais.

Pesquisa da satisfação no Google Forms: como funciona?

A principal forma de recolher informações de clientes para mapear sua percepção sobre um negócio é por meio de formulários.

Nesse sentido, o Google Forms torna-se uma das principais ferramentas para criar, gerenciar, analisar e compartilhar formulários de satisfação entre empresas e seus clientes.

Aqui na IAGENTE, por exemplo, nós adotamos o Google Forms para fins de pesquisa com nossos clientes. O disparo é programado através de uma automação no IAGENTEmail e nós não precisamos nos preocupar com isso: 90 dias após a contratação, o sistema envia o e-mail automaticamente e os clientes respondem à pesquisa de satisfação. 

Como fazer uma pesquisa de satisfação? 4 dicas para avaliar o desempenho da sua empresa de maneira estratégica!

Mas, afinal, como fazer uma pesquisa de satisfação usando o Google Forms? Descubra nas dicas abaixo!

  1. Selecione as melhores perguntas para a sua pesquisa

Primeiramente, selecione perguntas estratégicas e assertivas para mapear a performance da sua empresa em diferentes aspectos, como: estrutura física da sua loja, desempenho do seu site/app, qualidade de atendimento, entre outros.

  1. Metodologia NPS (Net Promoter Score)

Para mensurar e avaliar a sua empresa de maneira estratégica, utilize a metodologia NPS.

O NPS é um importante indicador corporativo, usado para mensurar a qualidade do serviço oferecido para o seu cliente.

Na prática, ele avalia a satisfação do seu cliente em uma escala de 0 a 10, e determina se seus clientes são:

  • Promotores: notas entre 9 ou 10;
  • Neutros: notas entre 7 ou 8;
  • Detratores: nota 6 ou inferior.
  1. Construa um formulário de qualidade

Além de fazer perguntas estratégicas e utilizar a metodologia NPS para avaliar a satisfação dos seus clientes, é necessário compartilhar um formulário de qualidade. Para isso:

  • Aplique a identidade visual da sua empresa no formulário;
  • Chame a atenção dos seus clientes com técnicas de Copywriting;
  • Construa textos claros e sucintos;
  • Crie um CTA (Call to Action) poderoso.
  1. Compartilhe sua pesquisa com uma ferramenta de qualidade!

A melhor forma de compartilhar uma pesquisa de satisfação é por meio de campanhas de E-mail Marketing, para isso, conte com uma plataforma especializada, que te fornece layouts de qualidade, personalização e a possibilidade de gerar e analisar relatórios completos do envio.

Dispare sua pesquisa de maneira simples e eficiente com as soluções de IAGENTE

Buscando uma plataforma para disparar sua Pesquisa de Satisfação? Conte com as soluções de comunicação de IAGENTE! Com as nossas plataformas, você consegue disparar sua mensagem, por E-mail e SMS e avaliar o desempenho da sua empresa com estratégia e assertividade.

Acesse nosso site, comece seu teste grátis e descubra como aumentar a sua performance em Marketing e Vendas com as soluções de IAGENTE!

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