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Por que usar email marketing?

Se você baixou nosso E-book já sabe o que é e-mail marketing e como ele funciona. Mas a primeira pergunta que toda empresa precisa fazer é: Por que usar e-mail marketing?

Vamos aos motivos:

O e-mail marketing é o canal de relacionamento digital mais utilizado. Você sabia que 91% das pessoas lê seus e-mails diariamente contra 57% para Facebook e menos de 30% para outras formas como check-ins via redes sociais, aplicativos de mensagens, Twitter ou Linkedin.

Segundo pesquisa da Channel Preferences Survey, 77% dos entrevistados preferem receber ofertas e comunicações através de e-mail. Ao contrário do que se imagina, este resultado estende-se aos jovens que preferem receber dicas, sugestões e promoções por e-mail ao invés de redes sociais ou aplicativos de celular. É verdade que muitas empresas usam o e-mail marketing da pior forma mas vamos lá, quem aqui atura aquelas publicidades que aparecem no meio da sua conta no Facebook?

Ainda sobre a pesquisa, 63% das pessoas usam e-mail para compartilhar conteúdos, bem a frente dos 33% que usam Facebook e 29% que fazem uso do telefone. E se seu conteúdo for relevante e bem trabalhado, pode ser compartilhado espontâneamente por seu cliente. Quem nunca recebeu de um amigo aquela promoção de viagem ou uma super oferta da televisão de última geração que era objeto de desejo?

Conforme o site mediapost.com, comparando com outras mídias, o email marketing traz o melhor ROI (retorno sobre o investimento), sendo US$ 40,00 de faturamento para cada US$ 1,00 investido. Já publicidade com palavras-chave ou banners apresentam US$ 17,00 de faturamento para cada US$ 1,00 investido. As taxas de clique (ou clickthrough no termo original) são em torno de 5% para e-mail, comparado com 0,8% de banners.
E no Brasil, como se comporta este público?

Em 2013, segundo o relatório The Digital Carnival, 91% dos consumidores on-line recebem ao menos um e-mail por dia com promoções autorizadas. Para compararmos, 77% dos usuários ativos do Facebook curtiram alguma empresa ou marca e apenas 26% dos usuários ativos do Twitter seguem uma empresa ou marca; 46% dos brasileiros citaram e-mail como a primeira comunicação on-line diária. Facebook é citado por 27% das pessoas, enquanto sites de noticias e portais representam 7%.

Mas qual a grande diferença entre utilizar o e-mail marketing ou outras mídias como redes sociais e mesmo os anúncios no Google? A resposta é bem simples: o custo benefício! Com um investimento de R$ 29,00 você pode atingir até 1500 potenciais clientes. Um anúncio no Google varia muito e, em média, o custo é de R$ 40,00 por cliente atingido. Nas redes sociais o valor é ainda mais alto. Em hipótese alguma, com um investimento de menos de R$ 30,00 você conseguirá atingir até 1500 clientes por mês. Só o e-mail marketing pode dar esse resultado e, mesmo que você tenha uma taxa de abertura de 10%, o seu resultado ainda é muito maior. Mas sobre taxa de abertura e resultados nós vamos conversar nos próximos e-mails.

São muitos números que comprovam a eficiência do e-mail marketing. Nos próximos posts, vamos conversar mais sobre o universo do relacionamento digital através do e-mail marketing para entendermos como ele pode impulsionar o sucesso da sua empresa.

Agora que você já sabe que o e-mail marketing além de ser a mídia mais eficiente é também a mais barata, que tal conhecer o IAGENTEmail?
Temos uma conta teste gratuita para você se aventurar nesse novo mundo do relacionamento digital.

Fique a vontade para entrar em contato com a nossa equipe e sanar suas dúvidas sobre os assuntos que conversamos.

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