Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como planejar campanhas de e-mail marketing para datas comemorativas?

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para estreitar o relacionamento com o consumidor e gerar mais interesse pelos produtos ou serviços oferecidos pelas empresas. Para o varejo, datas como o dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, Páscoa e Natal sempre rendem boas oportunidades de divulgação de marca e, claro, abre novas frentes para a conversão.

Além disso, existem outras datas pouco exploradas que, dependendo do público-alvo, podem ser trabalhadas para reativar contatos ou tornar mais eficaz e frequente a comunicação com os clientes. O importante é extrair de cada evento o máximo que ele pode gerar e focar, de preferência, em uma única meta: vender, comunicar, massificar marca, engajar ou convidar.

Para ajudá-lo a pensar em boas oportunidades que podem ser geradas durante datas comemorativas, listamos abaixo algumas sugestões. Vem com a gente:

Campanhas Pré-Evento: e-mail para despertar o interesse e avisar o cliente sobre alguma ação a ser realizada em uma data específica. Como exemplo, temos os e-mails de “Aquece”, em datas como a Black Friday.

Campanhas com senso de urgência: esse tipo de e-mail serve como lembrete para o consumidor não esquecer da compra do presente em datas especiais específicas do calendário. É uma forma de se relacionar e também incentivar a compra.

Campanha para celebrar a data: e-mail comemorativo enviado com o objetivo de celebração seja pelo aniversário ou pelo dia do profissional (veterinário, por exemplo).

Importante: use calls to actions nos e-mails para gerar tráfego para o site ou blog. E-mails estritamente textuais, sem links, não são recomendados.

NOVA LANDING PAGE: CALENDÁRIO DE DATAS COMEMORATIVAS

Já é conhecido que, mês a mês, a IAGENTE envia por e-mail o famoso calendário de datas comemorativas. Nele constam as comemorações de cada um dos dias.

O mais legal é que agora este calendário está à disposição na web com acesso liberado para qualquer pessoa interessada!

No calendário on-line da IAGENTE, além de ter acesso as mais variadas comemorações, em datas específicas, é possível baixar templates de e-mail marketing gratuitamente ou acessar uma matéria que explica e comenta um pouco mais sobre esta data diretamente no BLOG. Acessa lá e confira.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...
RCS vs. e-mail marketing Quando usar cada um deles
Com tantas opções de comunicação disponíveis, é essencial saber quando usar cada canal. O Rich...