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imagem de mulher sorrindo e segurando uma menina no colo que esta dando risada

O Dia das mães está chegando, prepare sua campanha de e-mail marketing!

O Dia das Mães já está batendo em nossa porta, e você já planejou sua campanha de e-mail marketing? Deixar para a última hora não é uma boa opção!

Essa é uma das datas que mais movimenta o comércio varejista, e também o e-commerce, por isso é importante pensar em ações criativas, diferenciadas e que gerem resultados. O e-mail marketing pode ser utilizado tanto como um complemento para uma campanha, quanto ser a estrela principal para atrair clientes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você arrasar nesse Dia das Mães e faturar muito =D

1- Relacionamento é a chave do sucesso!

Talvez você esteja pensando: “mas meus produtos/serviços nem são destinados ao público feminino, porque o Dia das Mães é importante para mim?”

A resposta é: nunca perca uma oportunidade de se relacionar com seus públicos principalmente em datas emotivas como esta. Se o Dia das Mães não permite que sua empresa realize uma campanha de vendas, não quer dizer que não possa criar uma campanha de relacionamento. Um dica que lhe damos é enviar um e-mail mais emocional, realçando o verdadeiro sentido desta data, que é a gratidão e o amor entre mãe e filho.

Além disso, você pode criar uma conexão entre os seus produtos/serviços, e a data. Por exemplo, se você vende pneus, talvez seja legal enviar por e-mail um mini guia de lugares para ir de carro no dia das mães, claro sempre segmentando os contatos por região, sexo e etc. Isso reforça a preocupação da marca não só em vender, mas também em ajudar seus clientes em todos os momentos.

2- Defina um foco!

Esse certamente é um dos principais passos que você deve dar: definir o foco da campanha.

Seja de relacionamento, vendas, engajamento, interatividade, dicas, inspirações, enfim, o importante definir o foco e planejar as ações para cada campanha.

3- Segmente seus contatos

Vamos combinar, né? Não existe nada mais frustrante do que receber uma mensagem e ser identificado com um perfil errado, exemplo: Parabéns Sr. João dos Santos pelo Dia das Mães. Por isso, invista um tempinho do seu dia para segmentar sua base de contatos separando por região, sexo, idade, interesses, etc. Esta é uma das receitas básicas para maior efetividade de suas campanhas, pois a tendência é enviar conteúdo relevante e com linguagem adaptada para cada grupo de contatos.

3- Envie e-mails que façam a diferença. Do contrário, nem perca seu tempo.

Nada de enviar mais do mesmo, é hora de inovar e ser útil! Crie conteúdo de qualidade, que chame atenção, e que seja proveitoso para a sua lista. Que tal dar algumas dicas de presentes para cada tipo de mãe? Ou ideias criativas de como aproveitar melhor esse dia com elas? Esse momento é hora de soltar a criatividade! Mas lembre-se, um e-mail com conteúdo incrível começa desde o assunto, título, até o rodapé.

4- Personalize! Nada de e-mail padrão.

Para uma data tão importante, vale a pena se esforçar e criar e-mails diferenciados. Um template temático, imagens de mães com filhos, criando uma atmosfera de Dia das Mães. Se você tiver dificuldades para criar sua arte, pode deixar que a Iagente te ajuda. Veja os modelos que temos disponíveis gratuitamente para você!

6- Cuide os prazos!

Não vá se atrasar, principalmente as lojas virtuais! Se a sua campanha for sobre  vendas de produtos, e promoções específicas, o disparo deve ser feito no mínimo 5 dias antes da data. Assim o cliente pode comprar e receber o produto em tempo hábil para o dia das mães.

7- Legal, agora vamos mensurar os resultados.

Esteja sempre atento às taxas de aberturas e cliques de suas campanhas. Dessa forma é possível medir que tipo de e-mail e conteúdo está performando melhor.

Ah! Lembre-se que o relacionamento continua mesmo após a data: saiba o que o cliente achou sobre o produto/serviço adquirido, e ofereça algo que agregue valor ao que foi comprado.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe o conteúdo e deixe seu comentário!

Até a próxima! Abraço!

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