Funciona sim. Inclusive é um ótimo período para promoções de vendas, pois o consumidor já está se recuperando dos gastos com férias de verão e se preparando para usufruir do feriado de Páscoa. É neste período que você deve acelerar suas campanhas de email marketing. Para negócios com o consumidor final, esta é a hora de acelerar a divulgação e promover seus serviços e produtos. Vamos levantar alguns pontos interessantes.
Incentivar a venda no próprio feriado
Ao mesmo tempo que os clientes ficam ociosos no período de férias, eles também estão mais abertos e dispostos a receber suas ofertas por email. Então, não perca tempo! Como o brasileiro é famoso por “deixar tudo para última hora”, oferecer descontos e promoções com prazo bem apertado por email é uma ótima estratégia para forçar uma rápida conversão. Mesmo que seu cliente não venha a usufruir da vantagem oferecida por você, ele vai indicar para algum parente ou amigo.
Ah, bem importante: não esqueça de reforçar sua campanha de email marketing com um lembrete.
Promova interatividade
O email marketing é uma ferramenta de divulgação e incentivo a vendas, mas sozinho não ajuda a gerar receita para você. Aproveite o tema do momento e promova uma interação diferente com seu site utilizando a temática de Páscoa. Reforce sua promoção com banners, jogos, enquetes e tudo mais que chame a atenção para conversão. Não esqueça que a sua meta não precisa necessariamente ser a contratação do seu serviço ou a venda de uma produto.
Pode ser o começo de um relacionamento com o seu cliente: assinatura de uma newsletter, disponibilização de algum conteúdo para download que vá ajudar no negócio do seu cliente ou até banalidades do dia-a-dia. Pense como se fosse o início de um diálogo com o cliente sem envolver a venda em um primeiro momento. Conquiste primeiro e venda depois.
Temática
Utilize a temática de Páscoa no seu layout e tente repassar uma mensagem emotiva, focada em ressurreição e renovação, que é a mensagem que representa a Páscoa verdadeiramente.
Se você estiver lançando um novo serviço, uma nova linha de produtos e até para divulgação de uma nova marca, esta data é uma boa oportunidade.
Última dica: se você já é cliente do IAGENTEmail, já temos templates gratuitos de Páscoa para email marketing disponíveis na ferramenta, na criação de Nova Mensagem na aba Modelos Prontos.
Caso não seja cliente temos uma área de templates online onde é possível baixar os arquivos em HTML também gratuitamente. Clique aqui e comece agora suas ações de Páscoa.
Bom, ficamos por aqui com estas dicas rápidas e desejamos desde já uma Feliz Páscoa.