O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e uma das melhores oportunidades para o varejo movimentar as suas vendas. Apesar de haver tantos canais de divulgação disponíveis, o email marketing é o principal aliado de vendas para o seu negócio. Separamos algumas dicas para que sua campanha de Dia dos Namorados conquiste mais clientes e vendas. Vamos lá?
Entenda as tendências de compra
Em primeiro lugar, identifique quais produtos de sua loja podem ser adequados para uma compra no Dia dos Namorados. É claro que há segmentos que se destacam na data. Mesmo que você não venda produtos tradicionais de Dia dos Namorados, aproveite a oportunidade para alcançar leads e clientes antigos. O Dia dos Namorados não é mais só romance. Os consumidores também gastam dinheiro com familiares, amigos, animais de estimação e até consigo mesmos.
Aposte nas promoções, é claro
Uma promoção não precisa se limitar a um desconto percentual. Existem muitas outras possibilidades de campanha de Dia dos Namorados. Alguns exemplos: um cupom de desconto, frete grátis, um brinde, kits de produtos com preços especiais. Qualquer que seja a ação, o email marketing é fundamental para divulgá-la.
Crie listas de produtos especiais / guia de presentes
Grande parte dos consumidores está à procura de ideias de presentes de Dia dos Namorados. Aqui está uma oportunidade única para fazer uma ação de marketing de conteúdo. Que tal criar um guia com sugestões de presentes? Você pode fazer isso em formato de um post de blog ou e-book para download. Não se esqueça de fazer a linkagem para as páginas de seus produtos para facilitar a vida do cliente e aumentar suas chances de venda.
Aposte em Landing Pages especiais
Ter uma Landing Page para a campanha de Dia dos Namorados é uma ótima estratégia de marketing e SEO. Como mencionado no tópico anterior, muita gente ainda não sabe o que comprar. Esta página deve reunir todas as opções de presentes que sua loja possui para a data. Você pode classificar os produtos por gênero, personalidade, preço, tipo de produto. Ao oferecer uma melhor experiência de compra, suas chances de conversão são muito maiores.
Lembre-se dos compradores de última hora
Assim como em qualquer outra data comemorativa, muitas pessoas deixam para comprar em cima da hora. Este é o momento perfeito para apostar na divulgação de cartões-presente, ingressos para eventos, viagens e produtos digitais. Há muitas maneiras criativas de oferecer algo que atenda às necessidades de um comprador de última hora.
Não se esqueça dos solteiros
Cerca de metade dos consumidores não comemora o Dia dos Namorados. Em vez de ignorá-los nesse momento, encare como mais uma oportunidade. A sua campanha de Dia dos Namorados pode incentivar os solteiros a presentearem a si mesmos e a curtirem a data com seus amigos.
Dê uma atenção extra ao assunto do email
As pessoas serão inundadas com mensagens semelhantes nas próximas semanas, então faça a sua se destacar. Se você não conseguir que seus assinantes abram seu email, o resto não importa. Separamos algumas ideias de assuntos de email marketing para o Dia dos Namorados para você se inspirar:
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Que tal aproveitar o embalo e já começar a se organizar com antecedência para as próximas datas comemorativas do ano? A IAGENTE criou um calendário especialmente para te ajudar!