Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como utilizar GIFs para ter mais engajamento nos seus e-mails

Utilizar GIFs em e-mails é uma estratégia comum entre profissionais que buscam aumentar o engajamento e a conversão das suas campanhas de E-mail Marketing. Contudo, para aproveitar a estratégia ao máximo, é fundamental que os profissionais sigam passos indispensáveis.

Você sabe como utilizar GIFs para ter mais engajamento nos seus e-mails? Se ainda não sabe, fique tranquilo: logo abaixo você encontra dicas valiosas sobre o tema! Boa leitura.

O que são GIFs?

GIF (Graphics Interchange Format ou Formato de Intercâmbio Gráfico, em tradução livre para o português) é um formato de arquivo rasterizado que projeta imagens básicas.

Muito popular entre memes, os GIFs são uma maneira fácil e simples de compartilhar imagens em movimento de curta duração.

Por que utilizar GIFs?

Atualmente, existem diversos motivos para utilizar GIFs em diferentes canais de comunicação. Os principais deles são:

  • Fácil visualização e compartilhamento;
  • Ampla disponibilidade para diferentes dispositivos e softwares;
  • Senso de humor e objetividade;
  • Melhor visualização de informações;
  • Alta popularidade;
  • Engajamento da audiência.

Como utilizar GIFs para ter mais engajamento nos seus e-mails? Confira 5 dicas.

Que os GIFs são populares e apresentam oportunidades para a comunicação da sua marca você já sabe. Mas, como usá-los em seus e-mails? Para saber tudo sobre a utilização de GIFs em e-mail, confira os tópicos abaixo:

  • Escolha adequada: selecione GIFs que sejam relevantes para o conteúdo do e-mail e que complementem sua mensagem. Evite GIFs muito pesados, pois podem afetar o carregamento do e-mail;
  • Tamanho e resolução: opte por GIFs com tamanho e resolução adequados para e-mails, preferindo sempre aqueles que não sejam muito grandes. GIFs menores ajudam a manter o tamanho do e-mail e facilitam o carregamento em diferentes dispositivos;
  • Posicionamento estratégico: insira o GIF em um ponto do e-mail que faça sentido para o contexto. Pode ser no início para chamar a atenção ou perto de uma chamada para ação, para aumentar o engajamento;
  • Teste em diferentes clientes de e-mail: antes de enviar, teste o e-mail com o GIF em diferentes clientes de e-mail para garantir que seja exibido corretamente em todos os dispositivos e plataformas, e, principalmente, para avaliar o desempenho deles com sua audiência;
  • Não exagere: use GIFs com moderação. O excesso pode distrair seu público, sobrecarregar a mensagem principall e até atrapalhar o carregamento do e-mail. Em vez de pensar em quantidade, prefira aplicar bons GIFs em locais estratégicos, para um conteúdo mais eficaz.

Dispare e-mails de alta conversão com GIFs e aumente suas vendas!

Agora que você já sabe como utilizar GIFs em e-mail, é hora de escolher uma plataforma para disparar suas campanhas com estratégia! E nisso a IAGENTE pode te ajudar!

Com o IAGENTEmail, você gerencia suas listas de contatos, cria conteúdos altamente personalizados e ainda gera relatórios completos sobre seus envios!

Conte com a expertise de IAGENTE para disparar e analisar suas campanhas de E-mail Marketing e aumentar a sua conversão!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...