Utilizar GIFs em e-mails é uma estratégia comum entre profissionais que buscam aumentar o engajamento e a conversão das suas campanhas de E-mail Marketing. Contudo, para aproveitar a estratégia ao máximo, é fundamental que os profissionais sigam passos indispensáveis.
Você sabe como utilizar GIFs para ter mais engajamento nos seus e-mails? Se ainda não sabe, fique tranquilo: logo abaixo você encontra dicas valiosas sobre o tema! Boa leitura.
O que são GIFs?
GIF (Graphics Interchange Format ou Formato de Intercâmbio Gráfico, em tradução livre para o português) é um formato de arquivo rasterizado que projeta imagens básicas.
Muito popular entre memes, os GIFs são uma maneira fácil e simples de compartilhar imagens em movimento de curta duração.
Por que utilizar GIFs?
Atualmente, existem diversos motivos para utilizar GIFs em diferentes canais de comunicação. Os principais deles são:
- Fácil visualização e compartilhamento;
- Ampla disponibilidade para diferentes dispositivos e softwares;
- Senso de humor e objetividade;
- Melhor visualização de informações;
- Alta popularidade;
- Engajamento da audiência.
Como utilizar GIFs para ter mais engajamento nos seus e-mails? Confira 5 dicas.
Que os GIFs são populares e apresentam oportunidades para a comunicação da sua marca você já sabe. Mas, como usá-los em seus e-mails? Para saber tudo sobre a utilização de GIFs em e-mail, confira os tópicos abaixo:
- Escolha adequada: selecione GIFs que sejam relevantes para o conteúdo do e-mail e que complementem sua mensagem. Evite GIFs muito pesados, pois podem afetar o carregamento do e-mail;
- Tamanho e resolução: opte por GIFs com tamanho e resolução adequados para e-mails, preferindo sempre aqueles que não sejam muito grandes. GIFs menores ajudam a manter o tamanho do e-mail e facilitam o carregamento em diferentes dispositivos;
- Posicionamento estratégico: insira o GIF em um ponto do e-mail que faça sentido para o contexto. Pode ser no início para chamar a atenção ou perto de uma chamada para ação, para aumentar o engajamento;
- Teste em diferentes clientes de e-mail: antes de enviar, teste o e-mail com o GIF em diferentes clientes de e-mail para garantir que seja exibido corretamente em todos os dispositivos e plataformas, e, principalmente, para avaliar o desempenho deles com sua audiência;
- Não exagere: use GIFs com moderação. O excesso pode distrair seu público, sobrecarregar a mensagem principall e até atrapalhar o carregamento do e-mail. Em vez de pensar em quantidade, prefira aplicar bons GIFs em locais estratégicos, para um conteúdo mais eficaz.
Dispare e-mails de alta conversão com GIFs e aumente suas vendas!
Agora que você já sabe como utilizar GIFs em e-mail, é hora de escolher uma plataforma para disparar suas campanhas com estratégia! E nisso a IAGENTE pode te ajudar!
Com o IAGENTEmail, você gerencia suas listas de contatos, cria conteúdos altamente personalizados e ainda gera relatórios completos sobre seus envios!
Conte com a expertise de IAGENTE para disparar e analisar suas campanhas de E-mail Marketing e aumentar a sua conversão!