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Como funciona o recurso de respostas automáticas

Automatizar o marketing é um dos caminhos que muitas empresas têm encontrado para diminuir custos e aumentar as vendas. Apesar de gerar dúvidas, a automatização do marketing vem gerando bons resultados. Segundo a emailmonday

  • 91% dos usuários mais bem sucedidos concordam que a automação de marketing é “muito importante” para o sucesso global da sua comercialização em todos os canais.
  • 79% das empresas com melhor desempenho usam marketing há mais de 2 anos.
  • 8% de profissionais de marketing do B2C e 21% do B2B dizem que a automação do marketing é uma de suas prioridades digitais.
  • 42% dos usuários de CRM planejam aumentar os gastos em automação de marketing.

Estes são apenas alguns dos muitos dados positivos apontados pela emailmonday. Além disso, as empresas que utilizam a automatização do marketing relataram muitas melhorias como, por exemplo: 

  • Automatização das tarefas repetitivas, liberando a equipe para novos projetos (36%).
  • Melhora da orientação dos clientes e prospects (30%).
  • Melhora da experiência do cliente (10%).
  • Redução do erro humano em campanhas (8%).
  • Melhora da gestão de Lead (4%) e de marketing multicanal (3%).

Mas para que sua estratégia automatização dê certo, além de ter sua base de dados segmentada, a plataforma escolhida precisa oferecer este recurso, como o caso do IAGENTEmail e IAGENTEsms.

Como funciona no IAGENTEmail?

No IAGENTEmail é possível automatizar os comunicados através do módulo Mensagens Automáticas que fica no menu geral localizado no topo do sistema. Em apenas 3 passos é possível iniciar um relacionamento por e-mail de forma automatizada, confira:

1 – Clique no menu superior e escolha a opção Mensagens Automáticas;

2 – Escolha o assunto, remetente, o grupo que deseja enviar e a condição para iniciar os disparos (ex: logo após o cadastro de um novo contato dentro deste grupo)

3 – Crie a mensagem no editor html (pode conte imagem ou ser somente com texto) e pronto!

Agora é só deixar que o sistema se encarrega de enviar o(s) e-mail(s) de acordo com o que foi configurado que, a cada cadastro neste grupo (configurado para iniciar os envios automáticos), o sistema iniciará os disparos de e-mails automaticamente.

Achou legal? Então saca só:

Imagine uma outra situação. Supomos que seu site possua um campo para cadastro (nome e e-mail, por exemplo). Sabia que é possível integrar este formulário com o IAGENTEmail? Ou seja, a cada cadastro realizado em seu site, automaticamente é inserido em um grupo de sua conta no IAGENTEmail e, se este grupo estiver configurado para enviar e-mails automáticos, os contatos cadastrados receberão os e-mails de acordo com o que foi estipulado (data e assunto), legal né?

Achou interessante a nossa solução? Então venha conversar conosco e conheça mais funcionalidades para atender as suas necessidades.

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