Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Template de Email Marketing - IAGENTE

Como escolher o melhor Template de E-mail Marketing? Confira modelos reais!

No mundo do marketing digital, os templates de e-mail desempenham um papel crucial na eficácia das campanhas e são fundamentais para elaborar uma estratégia de e-mail marketing eficiente.

Quer saber quais templates usar para impactar sua audiência de forma assertiva? Então leia nosso artigo completo sobre o tema e descubra o que são os templates de E-mail Marketing, quais os principais modelos disponíveis no mercado e como escolher o melhor para as suas campanhas! 

Template de E-mail Marketing: o que é?

Um template de e-mail marketing é um modelo ou estrutura pré-estabelecida usada para guiar e-mails de diferentes naturezas, como: promocionais ou informativos.

Na prática, cada template é usado para diferentes objetivos, impactando seus leitores e promovendo diferentes Chamadas para Ação (CTA).

Além disso, a estrutura de um template facilita a personalização do conteúdo, permitindo que os profissionais de marketing adicionem textos, imagens, links e outros elementos para se comunicarem com seu público de maneira eficaz.

Como escolher o melhor template de E-mail Marketing?

Antes de escolher qualquer template de E-mail Marketing, é necessário entender os objetivos e as especificações das suas campanhas.

Escolher o melhor template de e-mail marketing envolve alguns passos importantes para garantir que ele atenda às necessidades da sua campanha. Aqui estão algumas dicas para te ajudar nesse processo:

  1. Entenda suas necessidades específicas

Antes de escolher um template, identifique o propósito do seu e-mail – seja promocional, informativo ou de outra natureza. Isso vai orientar toda a escolha do design e do conteúdo disposto em seu e-mail.

  1. Personalização e flexibilidade

Procure por templates que ofereçam opções de personalização. A flexibilidade para editar cores, fontes e a disposição dos elementos é fundamental para adaptar o e-mail à identidade da sua marca e o objetivo do seu conteúdo.

  1. Responsividade e adaptação

Certifique-se de que o template seja responsivo, ou seja, que se adapte bem a diferentes dispositivos, como computadores, tablets e smartphones. Isso é fundamental para garantir uma experiência consistente e otimizada para todos os usuários.

  1. Design atraente e alinhado à identidade visual

Escolha um template com um design atraente e que seja facilmente alinhado à identidade visual da sua marca. Isso ajuda no reconhecimento da marca pelos destinatários.

  1. Funcionalidades e recursos inclusos

Verifique se o template oferece as funcionalidades necessárias para a sua campanha, como botões de call-to-action (CTA), áreas para texto e imagens, entre outros recursos que você pode precisar.

  1. Testes de desempenho e compatibilidade

Antes de selecionar um template, faça testes para verificar se ele é compatível com diferentes provedores de e-mail e se possui um bom desempenho em termos de carregamento e visualização.

Templates de alta conversão: descubra modelos aprovados por empresas 

Quer usar templates de alta conversão aprovados por empresas de diferentes segmentos? Utilize o IAGENTEmail e impacte sua audiência com estratégia!

Acesse nosso site e comece seu TESTE GRÁTIS já! Conte com uma plataforma completa e intuitiva, atendimento humanizado e templates altamente personalizados para uma comunicação eficiente!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...
RCS vs. e-mail marketing Quando usar cada um deles
Com tantas opções de comunicação disponíveis, é essencial saber quando usar cada canal. O Rich...