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Como construir boas listas de contatos para Email Marketing

Como construir boas listas de contatos para E-mail Marketing

Para que se tenha sucesso com a utilização do e-mail marketing é preciso que a empresa tenha boas listas de contatos para e-mail marketing, e para isso precisa que a comunicação adote algumas práticas. Vamos a elas?

Utilize listas de e-mails opt in*

Não utilize o e-mail como primeiro contato. Primeiro faça uma ligação, ofereça uma promoção ou uma opção de cadastramento em seu site.
Tendo pessoas que autorizaram o recebimento dos seus e-mails você terá mais resultados.

* O termo opt-in corresponde ao conjunto de regras segundo as quais as mensagens de marketing ou de caráter comercial só são enviadas para as pessoas que expressem, prévia e explicitamente, o seu consentimento.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Opt-in

Envie suas campanhas de e-mail marketing nos dias e horários com maior taxa de abertura

Agende os envios nestes dias e horários. Através dos relatórios de envio do IAGENTE você tem acesso a estes dados.
Não aconselhamos enviar na segunda pela manhã, que é quando as pessoas chegam para o trabalho e deletam os spam recebidos, ou sejam, estão menos receptivas.
Geralmente os melhores horários são as 10h da manhã e as 14h da tarde segundo estatística do mercado.

Procure manter suas listas de contatos de e-mail atualizadas

O índice de mudança de endereços de e-mails no mercado é relativamente alto. Outro agravante é que os provedores de e-mails gratuitos (terra, uol, bol, yahoo, gmail, etc.) utilizam estes e-mails desativados como spam-traps (armadilhas) para detectar spammers.
Ao importar uma lista no IAGENTEmail você dispõe de um recurso de “higienização” das listas de e-mail que vai lhe ajudar nesta tarefa, corrigindo erros de digitação.
De qualquer maneira aconselhamos a realização de atualização de cadastros pelo menos uma vez por ano.

Segmente os e-mails em grupos para aumentar a relevância da mensagem

Procure elaborar suas mensagens para que atinjam diretamente o perfil de pessoas ou empresas das suas listas de e-mails.
Para tal finalidade, você conta com recurso de criação de grupos no IAGENTEmail, que vai ajudá-lo na segmentação dos seus contatos.

Não envie as mensagens sem testá-las

Isto ajuda na revisão do conteúdo e na avaliação da entrega da mensagem.
Sempre teste os envios para evitar problemas, utilizado seus e-mails pessoais.
Existem outros testes que podem ser realizados no IAGENTE, como o teste AntiSpam e o teste nos Leitores de E-mail.

Nunca, jamais compre listas de contatos de e-mails *

Não compre listas principalmente cuja origem de captação dos e-mails seja duvidosa ou ilegal. Montar sua própria base de contatos é mais eficiente.
Jogue esforços em fidelizar seus contatos com conteúdo de qualidade, promoções, eventos entre outras ações.

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