Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como aumentar a taxa de abertura dos emails

Abaixo algumas sugestões para melhorar a taxa de abertura dos emails:

* Utilize um remetente que contenha o domínio da empresa – evite remententes com domínios gratuítos (@gmail, @hotmail, @yahoo, etc…) que podem comprometer a credibilidade da mensagem;

* Evitar texto em vermelho puro no corpo da mensagem pois caracteriza SPAM;

* Evitar palavras de cunho promocional no assunto do email (Confira, promoção, imperdível, etc) , assim como caracteres especiais (!, ?, etc);

* Ter cuidado com a alta freqüência  de envios – procure espaçar mais as datas de envios;

* Criar uma news apenas com notícias e outra apenas com produtos – dividir o conteúdo para não saturar o contato;

* Orientar os clientes a adicionar o remetente da mensagem em sua lista de contatos – isto ajuda muito a mensagem ser classificada como confiável;

* Evitar a repetição de assuntos nos emails – procure utilizar alguma notícia ou novo produto como chamada do assunto do email;

* Utilize as pesquisas online para ouvir a opinião dos clientes em relação as mensagens enviadas e analise as sugestões;

* Alterar o design das mensagens de tempos em tempos pois os clientes gostam de novidades;

* Observe os horários onde a taxa de abertura é maior e agende o envio para este horário;

Em caso de dúvidas você pode utilizar nosso suporte técnico.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...