Abaixo algumas sugestões para melhorar a taxa de abertura dos emails:
* Utilize um remetente que contenha o domínio da empresa – evite remententes com domínios gratuítos (@gmail, @hotmail, @yahoo, etc…) que podem comprometer a credibilidade da mensagem;
* Evitar texto em vermelho puro no corpo da mensagem pois caracteriza SPAM;
* Evitar palavras de cunho promocional no assunto do email (Confira, promoção, imperdível, etc) , assim como caracteres especiais (!, ?, etc);
* Ter cuidado com a alta freqüência de envios – procure espaçar mais as datas de envios;
* Criar uma news apenas com notícias e outra apenas com produtos – dividir o conteúdo para não saturar o contato;
* Orientar os clientes a adicionar o remetente da mensagem em sua lista de contatos – isto ajuda muito a mensagem ser classificada como confiável;
* Evitar a repetição de assuntos nos emails – procure utilizar alguma notícia ou novo produto como chamada do assunto do email;
* Utilize as pesquisas online para ouvir a opinião dos clientes em relação as mensagens enviadas e analise as sugestões;
* Alterar o design das mensagens de tempos em tempos pois os clientes gostam de novidades;
* Observe os horários onde a taxa de abertura é maior e agende o envio para este horário;
Em caso de dúvidas você pode utilizar nosso suporte técnico.