O e-mail marketing é uma das ferramentas mais efetivas para atrair clientes para uma loja física. Com uma estratégia bem planejada, é possível utilizar o e-mail marketing para aumentar o tráfego na loja, gerar vendas e fidelizar os clientes.
E-mail Marketing como estratégia de comunicação
O disparo de campanhas de e-mail Marketing é uma das principais estratégias de comunicação presentes no mercado. Por meio delas é possível comunicar-se diretamente com a sua audiência e segmentá-la para mensagens mais assertivas
Além disso, o objetivo final do seu disparo de e-mails pode variar, podendo ser usado para:
- Divulgação de informações sobre a sua empresa;
- Promoção de produtos;
- Descontos e ofertas especiais;
- Lançamentos de novos produtos/serviços;
- Nutrição de clientes,
- Coleta de feedbacks;
- Convites de eventos, entre outros.
Como trazer mais clientes para uma loja física usando e-mail marketing?
Convidar os seus clientes para sua loja física pode ser um dos diferentes assuntos abordados nas suas campanhas de e-mail Marketing.
Contudo, para garantir que o convite seja interessante e agregue valor para o seu cliente, é necessário que você construa uma comunicação direta e assertiva. Para entender como fazer isso, confira as dicas abaixo!
- Conheça o seu público-alvo
Antes de começar a enviar e-mails para os seus clientes, é importante entender quem são os seus clientes. Para isso, baseie-se em informações demográficas (idade, gênero, escolaridade, classe social e outras informações), mas entenda principalmente seus dados comportamentais, como:
- Interesses;
- Hobbies;
- Histórico de compras,entre outros.
Com essas informações em mãos, é possível criar campanhas de e-mail marketing mais efetivas e personalizadas, que atendam às necessidades e interesses dos seus clientes.
- Crie uma lista de e-mails
Para enviar e-mails marketing, é necessário ter uma lista de contatos. Existem diversas formas de criar uma listagem de e-mails, como oferecer descontos ou brindes em troca do cadastro, utilizar formulários na loja física, entre outras.
É importante lembrar que a lista de e-mails deve ser composta por pessoas que autorizaram o envio de mensagens. O disparo de e-mails não solicitados pode prejudicar a imagem da sua loja e afastar os clientes.
- Utilize uma plataforma de e-mail marketing confiável
Para enviar e-mails marketing de forma efetiva, é importante utilizar uma plataforma de e-mail Marketing. Existem diversas plataformas disponíveis no mercado, como a IAGENTEmail, plataforma especializada no disparo, na construção e na análise de campanhas de e-mail Marketing.
- Crie campanhas personalizadas
As campanhas de e-mail Marketing devem ser personalizadas de acordo com o perfil e as necessidades dos seus clientes. Utilize o nome do cliente na mensagem, ofereça produtos e serviços que sejam relevantes para ele e utilize uma linguagem clara e objetiva.
Dispare campanhas com IAGENTEmail e aumente a conversão das suas mensagens
Sabemos que atingir os resultados esperados com as suas campanhas de e-mail Marketing é o objetivo de qualquer profissional de marketing focado em estratégias de Inbound Marketing.
Por isso, oferecemos soluções completas para que você consiga construir, disparar e analisar campanhas de e-mail Marketing de maneira rápida, eficiente e estratégica.
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