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Mais clientes para Loja Fisica - IAGENTE

Como trazer mais clientes para uma loja física usando e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais efetivas para atrair clientes para uma loja física. Com uma estratégia bem planejada, é possível utilizar o e-mail marketing para aumentar o tráfego na loja, gerar vendas e fidelizar os clientes.

E-mail Marketing como estratégia de comunicação

O disparo de campanhas de e-mail Marketing é uma das principais estratégias de comunicação presentes no mercado. Por meio delas é possível comunicar-se diretamente com a sua audiência e segmentá-la para mensagens mais assertivas

Além disso, o objetivo final do seu disparo de e-mails pode variar, podendo ser usado para:

  • Divulgação de informações sobre a sua empresa;
  • Promoção de produtos;
  • Descontos e ofertas especiais;
  • Lançamentos de novos produtos/serviços;
  • Nutrição de clientes,
  • Coleta de feedbacks;
  • Convites de eventos, entre outros.

Como trazer mais clientes para uma loja física usando e-mail marketing?

Convidar os seus clientes para sua loja física pode ser um dos diferentes assuntos abordados nas suas campanhas de e-mail Marketing.

Contudo, para garantir que o convite seja interessante e agregue valor para o seu cliente, é necessário que você construa uma comunicação direta e assertiva. Para entender como fazer isso, confira as dicas abaixo!

  1. Conheça o seu público-alvo

Antes de começar a enviar e-mails para os seus clientes, é importante entender quem são os seus clientes. Para isso, baseie-se em informações demográficas (idade, gênero, escolaridade, classe social e outras informações), mas entenda principalmente seus dados comportamentais, como:

  • Interesses;
  • Hobbies;
  • Histórico de compras,entre outros.

Com essas informações em mãos, é possível criar campanhas de e-mail marketing mais efetivas e personalizadas, que atendam às necessidades e interesses dos seus clientes.

  1. Crie uma lista de e-mails

Para enviar e-mails marketing, é necessário ter uma lista de contatos. Existem diversas formas de criar uma listagem de e-mails, como oferecer descontos ou brindes em troca do cadastro, utilizar formulários na loja física, entre outras.

É importante lembrar que a lista de e-mails deve ser composta por pessoas que autorizaram o envio de mensagens. O disparo de e-mails não solicitados pode prejudicar a imagem da sua loja e afastar os clientes.

  1. Utilize uma plataforma de e-mail marketing confiável

Para enviar e-mails marketing de forma efetiva, é importante utilizar uma plataforma de e-mail Marketing. Existem diversas plataformas disponíveis no mercado, como a IAGENTEmail, plataforma especializada no disparo, na construção e na análise de campanhas de e-mail Marketing.

  1. Crie campanhas personalizadas

As campanhas de e-mail Marketing devem ser personalizadas de acordo com o perfil e as necessidades dos seus clientes. Utilize o nome do cliente na mensagem, ofereça produtos e serviços que sejam relevantes para ele e utilize uma linguagem clara e objetiva.

Dispare campanhas com IAGENTEmail e aumente a conversão das suas mensagens

Sabemos que atingir os resultados esperados com as suas campanhas de e-mail Marketing é o objetivo de qualquer profissional de marketing focado em estratégias de Inbound Marketing.

Por isso, oferecemos soluções completas para que você consiga construir, disparar e analisar campanhas de e-mail Marketing de maneira rápida, eficiente e estratégica.

Quer experimentar um pouco de IAGENTE e fazer parte das empresas que aumentaram as suas vendas com a nossa plataforma? Acesse o nosso site e comece seu teste grátis já!

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