Ser proprietário de uma pequena empresa não significa gastar rios de dinheiro quando se trata de publicidade e marketing de seu negócio. Hoje existem ferramentas acessíveis e poderosas que ajudam você a alcançar o público-alvo de maneira rápida e eficaz.
O que é email marketing?
Email marketing é uma ferramenta de marketing digital que ajuda você a se conectar com seu público-alvo, através de envio de emails, e com um ótimo retorno do investimento. A única coisa que você precisa gastar aqui é o seu tempo e esforço para que você obtenha os resultados desejados que você está procurando!
Como pequenas empresas podem beneficiar-se
Proprietários de pequenas empresas enfrentam muitos desafios quando se trata de promover e vender seus produtos e serviços. Afinal, quando se trata do seu negócio, falamos também de metas de vendas. Com a ajuda do email marketing, é possível atingir seus objetivos e metas com menos esforço que o marketing tradicional. Com o conteúdo certo e a ferramenta adequada, atingirá em cheio o coração de seu público-alvo. Listamos a seguir 7 benefícios de adotar o email marketing para sua pequena empresa:
1- Gere leads melhores
Com campanhas de marketing por email, você pode gerar leads melhores. Você sempre deve encorajar os visitantes do site de sua empresa a se inscreverem para receber seus emails. Basta ter conteúdo relevante e claro, interessante para eles. Dessa forma, você pode criar sua lista de leads (pessoas que se inscreveram para receber seus emails) e promover seus produtos e serviços para seu público-alvo, além de entregar informações que realmente interessam a eles.
2 – Melhorar as vendas
Se você adotar as campanhas de email marketing corretamente, terá um aumento nas vendas de seu negócio. É claro que se todos na sua lista de leads se tornassem seus clientes, seria realmente maravilhoso. No entanto, esta é uma proposta muito difícil, mesmo para empresas experientes em marketing digital. É por isso que é crucial criar campanhas de email marketing específicas (segmentadas) e enviá-las às pessoas certas. A mensagem deve ir para as pessoas certas, e no momento certo.
3 – Taxas de conversão aprimoradas
Quando você usa o email marketing para sua pequena empresa, percebe que suas taxas de conversão melhoram. Para que isso ocorra, preste atenção nestes 2 fatores:
- conteúdo esteja bem escrito,
- o assunto do email seja cativante o suficiente para que o leitor abra o email
- a arte do seu email esteja bem estruturada (imagens e textos) e com design de ponta
Como proprietário de uma empresa, você deve se concentrar no tipo de conteúdo de que precisa em todos os estágios de marketing de sua empresa.
4 – Custos de marketing reduzidos
O email marketing é uma das maneiras mais acessíveis de promover seu negócio. Comparado ao marketing tradicional, como anúncios em rádio ou TV, distribuição de panfletos, carros de som, entre outras estratégias, o email marketing é muito mais barato. Além disso, os resultados podem ser medidos online e estratégias diferentes podem ser adotadas a qualquer momento.
5 – Integrar com outras opções de mídia
Você pode integrar o email marketing com outras formas de mídia digital para promover seus produtos e serviços. Você pode fazer uso do conteúdo dos emails em redes sociais bem como compartilhar informações para as pessoas que curtiram sua página no Facebook, por exemplo.
6 – Melhorar seu ciclo de vendas
Com a utilização de email marketing, seus ciclos de vendas serão mais curtos, pois você pode apresentar o melhor conteúdo para seu público-alvo e, de acordo com sua reação, apresentar uma oferta no momento certo. Ou seja, você irá acelerar seu ciclo de vendas e impulsionar o sucesso do seu negócio mais rapidamente!
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