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5 Dicas para aplicar nos seus e-mails promocionais.

O Inbound Marketing é uma das principais estratégias utilizadas por empresas e profissionais especializados em Marketing na hora de impactar diretamente o seu público consumidor. Pensando nisso, os e-mails profissionais são comumente usados para a nutrição e a conversão de leads, mas você sabe como usar essa solução de forma estratégica?

Para saber o que são e-mails promocionais, quando usá-los e conferir dicas de como implementá-los no seu fluxo de e-mail para otimizar resultados, leia esse conteúdo completo sobre o assunto!

O que são e-mails promocionais?

O e-mail promocional é uma mensagem compartilhada por e-mail para um lead, com objetivo de promover ou impulsionar informações sobre um produto de uma marca.

Como o próprio nome diz, o e-mail promocional compartilha promoções para estimular a compra de um produto por meio de benefícios diversos, como:

  • Descontos;
  • Assinaturas;
  • Lançamentos e demais vantagens.

Quando utilizar e-mails promocionais?

Conforme mencionado, os e-mails promocionais são utilizados para compartilhar ofertas, descontos, novidades ou qualquer tipo de promoção para uma base de clientes ou assinantes de sua lista de e-mails.

Além disso, eles são uma estratégia de Inbound Marketing eficaz para promover seus produtos ou serviços, aumentar as vendas e fidelizar seus clientes.

As principais situações para utilizar e-mails promocionais são:

  • Lançamentos de produtos;
  • Vendas sazonais;
  • Campanhas especiais:
  • Programas de fidelidade ou descontos exclusivos;
  • Recuperação de carrinhos abandonados.

6 Dicas para aplicar nos seus e-mails promocionais

Agora que você sabe o que são e-mails promocionais, quais objetivos atendem e em quais situações devem ser usados, confira 6 dicas para aplicar nos seus e-mails promocionais nos tópicos abaixo.

 

Segmente a sua lista de contatos

Em vez de enviar e-mails promocionais em massa para toda a sua lista de contatos, segmente seu público-alvo com base em dados demográficos, interesses, comportamento de compra e maturidade no seu funil de vendas.

Isso faz com que as suas mensagens conversem diretamente com a necessidade do seu cliente/lead dependendo da sua posição no seu funil de vendas, aumentando a probabilidade de engajamento e conversão.

 

Crie um assunto atrativo

O assunto de um e-mail é o primeiro elemento que os destinatários leem ao receberem uma mensagem.

Portanto, certifique-se de que ela seja interessante e incentive a abertura do seu e-mail. Para isso, utilize gatilhos mentais e aplique técnicas de copywriting em seus textos.

Quer saber como escrever ótimos assuntos de e-mails? Então leia nosso artigo “8 fórmulas para escrever assuntos de email marketing”, e descubra tudo que precisa saber sobre o tema!

 

Desenvolva um design responsivo

Outra dica importante, certifique-se de que o design dos seus e-mails sejam visualmente atraentes, com uma aparência profissional e sigam a identidade visual da sua marca. Para isso, utilize imagens relevantes, fontes legíveis e um layout claro e simples.

Além disso, certifique-se de que o e-mail seja responsivo, ou seja, que ele se adapte corretamente a diferentes dispositivos, como computadores, smartphones e tablets.

 

Compartilhe promoções atrativas e convincentes

Outra sugestão que faz total diferença no de e-mails promocionais é a seleção de promoções compartilhadas.

A dica aqui é compartilhar apenas promoções, sejam elas campanhas, descontos e cupons, apenas que façam sentido para o público-alvo, baseando-se no seu histórico de compras, itens parados no carrinho e visualizações de produtos.

 

Personalize as suas mensagens

Personalize as suas mensagens para que elas sejam lidas pelos seus contatos como se tivessem sido escritas exatamente para atender às suas necessidades e aos seus desejos.

Para isso, inclua recursos de personalização e automação para tornar seus e-mails promocionais mais relevantes e eficazes.

 

Não utilize palavras proibidas

Por último, não utilize palavras e termos proibidos que podem prejudicar o desempenho dos seus e-mails nas diferentes plataformas de e-mail Marketing.

Não sabe quais palavras e termos são proibidos? Confira o nosso artigo sobre o assunto e garanta mais aberturas, aberturas e vendas: https://studio.boliveira.com.br/IAGENTE/palavras-e-termos-proibidos-que-podem-fazer-com-que-com-que-seu-e-mail-va-para-a-caixa-de-spam/

 

Otimize os resultados dos seus e-mails promocionais com IAGENTEmail

Quer implementar todas as dicas mencionadas e otimizar os resultados dos seus e-mails promocionais com apenas uma plataforma? Então conheça o IAGENTEmail.

O IAGENTEmail é uma plataforma especializada no disparo de campanhas de e-mails marketing! Com ele, você pode criar fluxos de e-mails, personalizar os seus layouts, aumentar as suas vendas e ainda baixar relatórios completos sobre a performance das suas mensagens.

Acesse o site de IAGENTE e descubra mais sobre essa plataforma completa que atende mais de 2.500 clientes!

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