Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Vale a pena trabalhar com Marketing Digital? Expectativas sobre o futuro da profissão

E-commerce, redes sociais, sites e blogs estão presentes no dia a dia de milhões de brasileiros e você já parou para pensar que trabalhar com marketing é uma opção interessante diante de mercado em expansão?

Os números do setor comprovam este cenário. No Brasil, 94% das empresas usam o Marketing Digital em suas estratégias de vendas, de acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil.

Segundo pesquisa da Digital AdSpend Brasil, houve um aumento de 12% no gasto com publicidade digital no país em 2022. Foram gastos R$ 14,7 bilhões somente no primeiro semestre do ano.

A perspectiva é que este mercado continue crescendo e gerando novas vagas de trabalho para os profissionais de Marketing Digital. O estudo Future of Retail 2021 indica que o comércio eletrônico vai crescer 42% na estimativa feita para os anos de 2021 a 2025.

 

Profissão do futuro

trabalhar com Marketing
trabalhar com Marketing

 

O profissional de Marketing Digital hoje em dia possui um amplo campo de atuação e muitas possibilidades de emprego diferentes. Ele pode trabalhar em qualquer tipo de organização, desde grandes empresas até órgãos públicos e institutos de pesquisa. .

O profissional precisa ter conhecimento e habilidades técnicas (hard skills) de inúmeras ferramentas que criam conteúdos e oferecem soluções para atrair consumidores para as marcas, como Google Ads e Facebook Ads – mídias pagas; Inbound Marketing; automação; Copywriting, entre outras.

Para quem quer se conectar neste mundo cheio de possibilidades do Marketing Digital é necessário investir em cursos, em atualizações, consumir muito conteúdo do mercado em específico e ficar atento às novidades e estratégias, não só para engajar seguidores e promover produtos, mas também para fortalecer as marcas.

É uma área que exige o trabalho em equipe e, por isso, é preciso ter habilidades comportamentais (soft skills) como ouvir, compartilhar ideias e trocar experiências para que as tarefas possam ser cumpridas, inclusive na interação com outras áreas.

E, se você se animou e quer trabalhar com marketing, veja quais são as funções mais requisitadas e que podem crescer ainda mais segundo o relatório “Empregos em Alta” do LinkedIn:

  • Autônomos: profissionais dedicados a criar conteúdo digital para redes sociais e vídeos para o YouTube;
  • Especialistas em Marketing Digital: nesta função o profissional precisa dominar ferramentas essenciais para as marcas na internet como Search Engine Optimization (SEO), Marketing de Influência, Growth Hacking, Experiência do Usuário (UX), entre outras.;
  • Serviços que envolvem a criatividade: profissionais podem se dedicar a ilustrações, redação, design gráfico, etc.

Se você vai trabalhar com Marketing, saiba que a média do salário no mercado brasileiro pode oscilar de acordo com cada empresa ou agência. 

 

Veja valores médios pesquisados pelo Guia de Carreiras:

Assistente de Marketing — R$ 1.713,00

Analista de Marketing — R$ 2.315,00

Coordenador de Marketing — R$ 3.651,00

Gerente de Marketing — R$ 4.669,00

Fonte: Guia da Carreira

 

Conheça estratégias de Marketing Digital

Para você que quer ter uma nova carreira no Marketing Digital, saiba que construir campanhas de e-mail marketing e nutrir uma comunicação com seus públicos também fará parte da sua rotina.

Com tantas demandas, para facilitar sua rotina de trabalho é importante ter uma plataforma que torne tudo mais prático e otimize seu tempo de trabalho. Portanto, é hora de você conhecer o IAGENTEmail, uma plataforma completa para agilizar toda a gestão de suas campanhas através de e-mail marketing e otimizar seus tempo para focar no que realmente importa: aumentar suas vendas! Solicite um teste grátis e veja como é fácil utilizar o Editor de blocos (Drag and Drop), as Automações de E-mails e os templates para suas newsletters. Fale com a gente!

 

Filtro avançado

Optar por uma solução de e-mails com infraestrutura própria faz diferença?
A infraestrutura de uma plataforma de e-mails transacionais é um fator-chave para o sucesso de...
Envie e-mails transacionais direto de sua plataforma
A integração de API para e-mails transacionais é essencial para empresas que buscam eficiência e...
Os benefícios de escolher uma plataforma com preço em reais para sua empresa
Manter os custos sob controle é um dos maiores desafios para empresas em tempos de...