Uma pesquisa realizada pelo eCommerce Brasil em parceria com a Forrester , revela o novo cenário do comercio eletrônico brasileiro. Esse panorama informa como o eCommerce nacional necessidade iniciar um processo de relacionamento com seus clientes.
Vamos entender como o comercio eletrônico brasileiro funciona hoje?
A taxa média de conversão do mercado de eCommerce brasileiro é de 1,9%, porém se destacam nessa média as empresas que atuam somente no mercado eletrônico, dessas a taxa de conversão é de 2,4% contra 1,6% dos varejistas de com lojas físicas e online.
O estudo também mostra que 43% dos clientes, abandonam a compra após já ter selecionado o produto. Em contra partida, o custo de aquisição dos clientes é alta. Cada cliente que procura os produtos online, custa em média R$35 reais para o comercio eletrônico. Esse é custo para converter o visitante do site em um cliente efetivo.
Segundo o estudo, o mercado de comercio eletrônico brasileiro não investe em relacionamento e retenção de clientes, ocasionando uma perda de 69% dos clientes, pois estes não retornam a comprar.
Mas o que é possível fazer para obter melhores resultados de vendas?
Para o público brasileiro, é vital manter ações de relacionamento, fazendo com que o consumidor volte a comprar, para isso é necessário criar ações inovadoras de relacionamento e se manter presente na vida dos consumidores.
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