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Mercado Digital e a Pandemia: O que mudou?

A pandemia transformou o modo de vida das pessoas, afinal, desde que ela começou todos nós precisamos nos adaptar para lidar com os desafios do dia a dia, da mesma forma, a maneira de consumir também se transformou bastante, afinal, com lojas fechadas, tivemos que reaprender a consumir e descobrir novos meios de adquirir produtos, como é o caso do mercado digital

Mas, você sabe quais foram as principais mudanças e como isso mudou a vida dos consumidores brasileiros? Leia este artigo e descubra porque hoje mais do que nunca negócios online são essenciais.

Dados estatísticos

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), foi possível observar logo nos primeiros meses da pandemia um aumento de 50% no tráfego de internet no Brasil. Além disso, de acordo com o Instituto de Pesquisas Mastercard SpendingPulse, só nos três primeiros meses de pandemia as vendas feitas por meio de compras online cresceram 75% no país.

Mercado digital: por que investir?

Sabendo que mais do que nunca os brasileiros consomem conteúdos online e fazem suas compras por meios digitais, é inegável a importância da internet para a economia do país.

É essencial que empresas fortaleçam sua presença digital para melhorar seus resultados. Esse processo de adaptação ao novo cenário é mais fácil para uns e mais árduo para outros. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar. Veja abaixo como aproveitar o mercado digital num cenário pós-pandemia.

Marque sua presença nos meios digitais

A primeira coisa a se fazer é estar presente nos meios digitais, afinal, quem não está na internet dificilmente será encontrado. Para isso, é necessário tomar algumas providências, como: criar um site institucional para falar sobre os seus serviços e formas de contato e criar páginas em redes sociais que apresentem sua empresa de diferentes maneiras.

Estratégias de Marketing Digital e SEO são ótimas soluções para dar os primeiros passos no seu e-commerce. Para saber mais sobre o assunto, acesse o blog da IAGENTE e descubra diversos conteúdos sobre como começar um negócio digital.

Comunique-se com a sua audiência

Outro meio eficiente de conseguir espaço na web e aproveitar melhor as oportunidades digitais é se comunicar com o seu público. Essa ação é importante principalmente porque é desse modo que as pessoas terão segurança e confiança no que você tem a oferecer.

Além disso, uma boa comunicação ajuda em todas as etapas do processo de compras online, desde a aquisição de clientes, a fidelização, até a conversão de compras.

Alguns canais de comunicação com os clientes que podem ser úteis são: Chat no seu site, SMS, Redes Sociais (como o Facebook, Instagram, LinkedIn), Google Business Profile e o e-mail marketing.

Vale ressaltar que, quanto mais diversificados seus canais de comunicação, mais pessoas você conseguirá atingir e melhor você conseguirá se comunicar com elas.

Como melhorar sua comunicação em processos digitais?

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