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Estratégias orgânicas de Marketing Digital para vender mais.

Estratégias orgânicas de Marketing Digital são uma das principais formas para empresas adquirirem clientes e serem reconhecidas de maneira natural e sem investimentos financeiros muito altos.

Mas, afinal, quais são as estratégias orgânicas que mais geram resultados e como aplicá-las na rotina da sua empresa? Para saber tudo isso e muito mais, continue lendo o nosso artigo!

O que são estratégicas orgânicas?

Estratégias orgânicas de Marketing Digital são aquelas que dispensam o investimento direto de recursos financeiros para resultados efetivos. De modo geral, elas fazem com que a empresa em questão “seja encontrada” pelo cliente.

Na maioria dos casos, as estratégias orgânicas são usadas para:

  • Atração e conversão de leads;
  • Aumento no tráfego orgânico do site;
  • Redução nos esforços e nos valores para a aquisição de clientes.

Estratégicas orgânicas de marketing digital: quais usar?

Social Media Marketing GIF by Trazoz

Mas afinal, quais são as estratégias orgânicas que mais funcionam atualmente? Confira logo abaixo três opções que geram resultado para empresas de diferentes portes.

Inbound Marketing

Estratégias de Inbound Marketing são aquelas que trabalham para alimentar os potenciais clientes de uma marca e gerar lembrança para que, assim que o lead progredir no funil de vendas e tiver uma necessidade para ser suprida, ele recorra a ela por entender que se trata de uma referência no mercado. Ou seja, o lead busca a empresa organicamente, sem que ela precise “correr atrás” do cliente a todo momento.

Search Engine Optimization (SEO)

Também chamado de Otimização de Mecanismos de Busca (em português), consiste num conjunto de estratégias que visam a otimização de páginas web, tanto em aspectos técnicos do site, quanto de conteúdo, para que elas se posicionem bem nas páginas de resultado dos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Mídias sociais

Outra forma de adquirir uma audiência orgânica é por meio da gestão de conteúdos em mídias sociais, como: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, TikTok e outros.

Por se tratarem de ferramentas de alimentação rápida, as marcas conseguem se conectar facilmente com a sua audiência e criar conteúdos rapidamente. O importante nessas plataformas é manter a periodicidade e ter autenticidade para conquistar engajamento.

Complemente estratégias de marketing digital

Para atingir seus resultados digitais orgânicos, é essencial que qualquer empresa diversifique suas estratégias. Assim, alcançará públicos diferentes e alavancará seus resultados  mais rapidamente. Mas, como fazer isso?

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