A subsidiária da Artsana no Brasil eleva em 15% a venda de roupas e calçados da marca Chicco – direcionados ao público de 0 a 8 anos – toda vez que utiliza o envio de mensagens para telefones celulares da IAGENTE – Sistemas para Comunicação. “Apesar de ainda estarmos criando um banco de dados eficiente, percebemos aumento na demanda toda vez que lançamos SMS”, afirma Beto Coutinho, coordenador de merchandising da multinacional com sede na Itália e mais de 500 lojas espalhadas pelo mundo. Ele acrescenta que, além de ser uma ferramenta rápida para promoções “relâmpagos”, o sistema IAGENTEsms é um facilitador para atingir e interagir com o cliente.
A Artsana utiliza o IAGENTE desde maio, e envia de 7 mil a 10 mil SMS/mês para clientes em todo o País. Segundo Coutinho, os resultados chamaram tanto a atenção que já existem planos para estender este serviço a todos os produtos da empresa: brinquedos, puericultura pesada (carrinhos de bebê, poltronas de segurança) e leve (chupetas, mamadeiras). “Em outros países, como Portugal e Espanha, o envio de SMS já vem sendo utilizado”, esclarece o coordenador de merchandising da multinacional.