Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Entenda porque algumas operadoras bloqueiam SMS com links encurtados.

O envio e o recebimento de SMS são duas métricas importantes para profissionais que trabalham com o envio de mensagens desse tipo. Por isso, é fundamental que regras e diretrizes de envios, estipuladas pelas operadoras, sejam respeitadas, principalmente quando se trata de SMS com links encurtados.

Você envia SMS com links encurtados, mas não sabe como isso pode impactar diretamente as taxas de recebimento e abertura das suas mensagens? Então continue a leitura e descubra tudo sobre o tema!

 

O que são links encurtados?

Links encurtados são, basicamente, links de páginas web convencionais que têm a sua URL (Uniform Resource Locator) estruturalmente modificadas para menor por meio de ferramentas específicas.

Geralmente, os links são encurtados por profissionais ou empresas para tornar as URLs das páginas mais fáceis de memorizar e, no caso das mensagens SMS, ocupar menos espaço na contagem de caracteres.

 

Por que links encurtados são bloqueados em mensagens SMS pelas operadoras?

Por mais que seja uma prática originalmente inofensiva, alguns golpes começaram a ser aplicados por meio de links encurtados, afinal, com suas estruturas modificadas, é difícil saber qual a URL de origem.

Desse modo, para minimizar golpes feitos com links encurtados, as operadoras brasileiras passaram a bloquear esses modelos de links das suas mensagens SMS.

É importante ressaltar que as operadoras podem bloquear mensagens SMS com links encurtados aplicados, mas não o fazem em todas elas. Contudo, elas analisam as mensagens para não prejudicar o envio e o recebimento de todos esses SMS.

 

Como evitar o bloqueio de mensagens SMS?

Para evitar bloqueios em mensagens causados por hiperlinks encurtados, a principal recomendação é que você não os utilize nos SMS compartilhados, e dê preferência por não utilizar links, ou então, links originais com URLs estruturadas, mas apenas quando necessário.

 

Envie mensagens SMS com links de segurança com IAGENTE

Você quer precisa utilizar links em suas mensagens SMS, mas não quer correr riscos com bloqueios imprevistos das operadoras? Então entre em contato com nossa equipe de suporte especializada para orientação no preenchimento do questionário de liberação de mensagens junto às operadoras e compartilhe mensagens com garantia de recebimento!

Acesse o nosso site e descubra como podemos te ajudar com o IAGENTEsms, uma ferramenta completa para a gestão de mensagens SMS e análise de métricas!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...