Pode ser surpreendente para você, mas o SMS continua sendo uma poderosa ferramenta de comunicação e marketing para todas as empresas. Descubra agora como utilizar para divulgar suas promoções.
As mensagens de texto por celular possuem altíssimas taxas de abertura, afinal, estamos sempre com o celular em mãos. E é por este e outros motivos, que o SMS é uma excelente solução para divulgar suas promoções. Vem com a gente neste POST conferir algumas dicas.
Por que utilizar o SMS?
Mas se existem e-mail marketing, redes sociais e WhatsApp, por que utilizar o SMS? Calma, não estamos querendo dizer uma ferramenta substitui a outra. Cada uma pode ser mais apropriada que a outra em diferentes situações. Listamos as principais vantagens do SMS:
- Permite uma comunicação fácil e de baixo custo;
- Possui altas taxas de abertura;
- Não depende de conexão com a internet;
- É nativo de qualquer aparelho celular (não precisa ser instalado);
- Funciona em qualquer celular: não precisa ser um smartphone;
- Exige que as mensagens sejam curtas e objetivas (o que atrai mais o leitor);
- Possibilita uma resposta rápida, promovendo mais conversões.
Além disso tudo, também é possível trabalhar com Landing Pages Mobile. Ou seja, você pode criar uma página especial para divulgar um produto ou serviço específico, otimizada para a navegação através do smartphone. A ideia é inserir o link dessa página na mensagem do SMS, com o objetivo de levar o usuário à conversão (efetivação da compra, cadastro de e-mail, baixar algum material, etc.). Para isso, recomendamos utilizar uma plataforma de envio de SMS como o IAGENTEsms, que disponibiliza este e muitos outros recursos.
Como divulgar suas promoções via SMS
O SMS pode ser utilizado por qualquer empresa, seja para divulgar um produto,um serviço ou, simplesmente, para se comunicar com o cliente (avisos e lembretes). Você pode incluir um link (de preferência uma URL encurtada) convidando a visitar seu site, acessar uma Landing Page Mobile (página específica para conversão), enviar um código de cupom de desconto e até mesmo incentivar o usuário a responder a mensagem.
Alguns exemplos práticos:
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Ah, e atenção! É importante dar uma conferida nos cuidados legais para envio de mensagens de marketing via SMS, referente a horário, identificação e quantidade de caracteres. Além disso, conteúdo de cunho político e religioso é proibido.
E aí? Ficou a fim de experimentar? Então teste agora mesmo a ferramenta da IAGENTEsms e ganhe 5 envios gratuitos!