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A crise bateu e o que você está fazendo?

Toda crise é uma oportunidade. Ta na hora você se destacar!
Entre 2015 e 2016 mais 13% do varejo entregou os pontos e fechou as portas por causa da crise, o desemprego já atingiu 9% só nesse inicio de semestre e o consumo caiu mais de 30%. Frente a esse cenário ou você reage de maneira rápida ou vai ficar difícil.

Em meio a uma crise, toda oportunidade precisa ser aproveitada e o calendário Brasileiro pode te ajudar nisso.

O Dia Internacional da Mulher

Uma oportunidade de fazer negócio e espantar esse fantasma da crise é o dia 08/03. Dia internacional da mulher.

No ano de 2015, essa data movimentou cerca de 1,5 bilhão de reais no mercado nacional. Você imaginava que essa data era tão forte assim? Olha a oportunidade batendo na sua porta. Mas você deve estar se perguntando, o que eu posso fazer com o melhor custo benefício? Relaxa, a gente te ajuda.

Você sabia que o e-mail marketing possui o melhor custo beneficio na hora de divulgar seus produtos e serviços? Então, aproveite essa ferramenta de custo baixo e bom retorno financeiro e divulgue sua empresa.

Uma boa estratégia para pegar uma fatia que o Dia da mulher gera de renda é fazer promoções e divulgações com a temática do dia. As mulheres estão inseridas em todo mercado de trabalho e não se limitam a nichos.

No mercado de T.I, por exemplo, historicamente masculino a participação feminina é cada vez maior. Você sabia que a pessoa que desenvolveu o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina foi uma mulher? Esse algoritmo foi criado por  Ada Lovelace. O primeiro software de computador também foi obra feminina, criado por Grace Hopper. E nem é preciso dizer que o poder de decisão de consumo está, em sua maior fatia, em poder das mulheres, em todos os nichos.

Então não se limite a estereótipos, as mulheres não são só flores, chocolates e perfumes, todos os nichos podem e devem ser inseridos nessa temática.

Aproveite nossos templates temáticos. Eles são gratuitos e estão disponíveis para você clicando no banner abaixo. Eles vão ajuda-lo na divulgação.

Outra oportunidade é reforçar sua marca junto ao público feminino. Aproveite para demonstrar o quando elas são importantes para você e as parabenize por esse dia. Se fazer presente nas datas especiais como o Dia Internacional da mulher demonstra seu carinho e atenção aos seus clientes e ajuda a fidealizá-los.

E se você quiser se fazer mais presente ainda, além do e-mail marketing você também pode mandar um SMS para todas as suas clientes,  as parabenizando e demonstrando a importância dessa data. É uma forma ainda mais pessoal de reforçar sua marca.

Lembre-se de personalizar seus e-mails e SMS. É importante colocar o nome de cada cliente para que ele saiba que você pensou em cada uma delas.

Se você não tem nenhum sistema de e-mail marketing ou SMS, aproveite e faça uma conta teste gratuita no IAGENTEmail e IAGENTEsms.

E agora? Está esperando o que para aproveitar essa oportunidade e jogar a crise para longe? Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco que a gente te ajuda.


Douglas Lima – Business Intelligence

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