Usar pop ups é uma das principais estratégias de gestores de e-commerces para gerar conversão, aumentar o volume de vendas e diminuir as taxas de rejeição de uma página web.
Contudo, para implementar pop ups da melhor forma e garantir que a experiência do usuário ainda seja positiva no seu site, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados.
Quer saber quais as melhores formas de utilizar pop ups no seu site para aproveitar ao máximo essa estratégia? Então leia esse conteúdo até o final e descubra 5 dicas para criar pop ups de alta conversão no seu site!
O que é pop up?
Pop up, ou mensagem pop up, é uma janela de sobreposição em páginas web utilizada para chamar a atenção de um usuário e transmitir uma mensagem com um objetivo específico.
Tratando-se de uma estratégia de comunicação direta com o usuário, o pop up pode ter diferentes objetivos, como:
- anúncios;
- ofertas;
- avisos;
- solicitações de inscrição e outros diferentes Calls to Action em forma de conteúdo interativo.
Como funciona um pop up?
O pop up é sempre aplicado em páginas web e aparece automaticamente quando o usuário executa alguma ação específica, como clicar em um botão ou link ou sair da página.
Além disso, o pop up pode ser configurado de diferentes formas, para aparecer no centro da página ou em outras posições específicas, ou até para ser estático ou gerar alguma animação que chame a atenção do usuário.
5 dicas para criar pop ups de alta conversão em seu site
Agora que você sabe o que é um pop up e como ele funciona na prática, confira 5 dicas para criar pop ups de alta conversão no seu site!
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Faça perguntas simples
Para chamar a atenção do seu usuário de maneira rápida e fácil, inclua perguntas simples e claras que possam ser respondidas com “sim” ou não.
Exemplos:
- Você sabe como…?
- Você tem problemas com…?
- Você ainda tenta vender…?
- Você deseja aumentar…?
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Utilize prova social
Inclua o gatilho mental de prova social no seu copy e mostre para o seu usuário que mais pessoas já clicaram no seu pop up.
Exemplos:
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- Seja parte da nossa comunidade de especialistas;
- Compre e faça parte do grupo de mais de 4 mil clientes que aprovam o nosso produto.
Vale ressaltar que prova social é apenas um dos gatilhos mentais existentes. Para saber mais sobre os demais e sobre como aumentar a sua conversão com textos persuasivos, leia nosso artigo sobre “Gatilhos mentais: O que são e como você pode utilizá-los na sua estratégia de marketing”.
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Dê foco à sua oferta
Foque no objetivo principal da sua mensagem, ou seja, crie uma Call to Action específica para a ação que você deseja do usuário.
Exemplos:
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Utilize dados
As pessoas costumam sentir maior credibilidade e confiança em mensagens que mencionam dados ou estatísticas. Mas vale ressaltar que é fundamental compartilhar apenas números reais!
Exemplos:
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Utilize palavras de impacto
Provocar os visitantes do seu site com palavras de impacto e provocá-los deixa-os muito mais curiosos para saber mais sobre o produto. Explore essa técnica.
Exemplos:
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- Você PRECISA saber como [assunto] antes de começar a trabalhar com vendas;
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