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5 dicas infalíveis para captar leads

Construir uma base de clientes qualificada e engajada é o desejo de toda empresa que quer ser bem-sucedida nas estratégias digitais. Existem muitas formas de trabalhar a aquisição de base. O desafio é permanente, mas com dedicação, é possível chegar lá.

A seguir, compartilhamos uma série de ações que podem ser implementadas para conquistar uma base de excelência. Confira:

1. Adicionar link na assinatura de e-mail

Pode parecer algo simples, fácil de fazer e até óbvio. Mas surpreendentemente poucas empresas se utilizam desse recurso. Todo contato feito pode gerar uma excelente oportunidade de acesso ao seu site. Assim como você coloca o nome na assinatura de e-mail, não custa nada incluir link para uma landing page específica ou para o site. A intenção é mais do que válida!

2. Direcionar para landing page com oferta de material

Ofereça conteúdo rico para potenciais consumidores. Em troca, peça as informações pessoais deles e atualize a sua base de contatos. A melhor forma de fazer isso é criar uma landing page (Entenda o que são as landing pages e como elas podem aumentar a conversão do seu site) e enviar o material por e-mail. É uma ótima estratégia para captar cadastros de forma simples e efetiva.

A IAGENTE oferece uma solução de criação de landing pages mobile, sem a necessidade de conhecimentos técnicos em programação. Esse recurso está incluso no serviço IAGENTEsms. Em poucos minutos, é possível criar uma LP em formato adequado à exibição em smartphones.

No editor da interface, basta arrastar e soltar os módulos título, texto, imagens, formulários ou botões para contato. Feito isso, a landing page está pronta para converter! Após essa etapa, você pode divulgar via SMS, redes sociais ou por meio de link de acesso direto.

3. Oferecer templates

Modelos prontos que tenham relação com a atuação de sua empresa são uma isca interessante para atrair o consumidor. Eles costumam funcionar bem para captar leads de qualidade. É muito comum ver empresas que criam esse tipo de material para consumo próprio e esquecem que outras pessoas podem ter as mesmas necessidades.

Apenas a título de exemplo, a IAGENTE oferece templates para e-mail marketing gratuitos. Pense no que sua empresa pode oferecer de valor e aposte nessa estratégia.

4. Oferecer demonstrações do produto ou trial do serviço

Para o consumidor que ainda não está convencido da compra, a demonstração é a melhor forma de provar que o produto ou serviço é bom e realmente funciona. E mais do que isso: você consegue captar leads qualificados, de um consumidor com real interesse no serviço/produto oferecido.

5. Inserir box de newsletter

É uma das maneiras mais utilizadas pelos sites institucionais e lojas virtuais para captar cadastros. É simples, mas de grande valor, pois quem se cadastra é aquele consumidor que está inclinado a receber ofertas e novidades da empresa. É uma estratégia válida. Lembre-se de que esse box deve ser chamativo e bem explicativo para que o usuário tenha interesse em efetuar o cadastro.

Ao seguir essas dicas, você constrói uma base qualificada e aumenta e muito as chances de conversão. Mas lembre-se que esse é apenas o primeiro passo. Ao enviar campanhas de e-mail marketing, segmente a base e mantenha uma frequência razoável de disparos, sem exageros. Afinal, ninguém quer perder em poucos dias todos os esforços em captação.

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