SMS funciona como estratégia de conversão e comunicação com clientes há anos. Mas, com tantas novas possibilidades em estratégias digitais, algumas empresas pensam em deixar o SMS de lado.
Você sabe se, na prática, o SMS realmente funciona? Ainda vale a pena investir nesse tipo de comunicação? Para saber isso e muito mais sobre o assunto, leia este conteúdo até o final!
O que é SMS e como funciona?
O SMS, ou Short Message Service (Serviço de Mensagem Curta, em português) passou a ser usado na década de 1980 para troca de mensagens curtas por meio de números de telefone. Desde então, o formato se destacou como um meio de comunicação eficiente e passou a ser usado por empresas também, para a promoção de produtos ou serviços.
E até hoje, o SMS é um dos formatos de comunicação e promoção mais consolidados no mercado, já que funciona há mais de 40 anos.
Por que usar SMS para gerar resultados?
Mas, afinal, por que usar o SMS para fazer a promoção da sua empresa e conversar com os seus potenciais clientes?
Atualmente, com tantos canais de comunicação, é necessário impactar consumidores e leads de diferentes formas, e o SMS é um aliado pois gera uma conversa direta, simples e curta com o seu público.
Para saber quais são os principais benefícios de utilizar SMS para a conversão de leads e relacionamento, acompanhe os tópicos abaixo:
Ótimo custo-benefício
A primeira e principal vantagem de usar o SMS como forma de comunicação é o seu preço, quando comparado a outras estratégias digitais.
Com o IAGENTEsms é possível impactar um usuário com uma mensagem SMS por R$ 0,10 no plano básico. E acredite: ainda é possível baratear o valor do envio unitário dependendo da quantidade mensal de mensagens compartilhadas.
Grande alcance de usuários
Outro ponto positivo para o envio de SMS é a quantidade de usuários com celulares ativos no Brasil: 109 milhões.
Além disso, uma mensagem SMS tem ótimas taxas de entrega, que chegam a 90% em até 3 minutos após seu envio do usuário de origem.
Alta taxa de conversão e abertura de mensagens
Por último, é essencial mencionar que a abertura de mensagens de SMS também é alta, já que 98% das mensagens enviadas são abertas pelos usuários de smartphones. Portanto, raramente, uma mensagem será ignorada ou passará despercebida pelo destinatário.
Como criar campanhas de SMS na prática?
Ficou interessado em estratégias de SMS, mas não sabe como criar campanhas ou produzir esses conteúdos na prática?
Para saber mais sobre como construir essas mensagens, veja o vídeo abaixo e confira como é simples escrever mensagens, programá-las e enviá-las para os seus potenciais clientes e consumidores na plataforma IAGENTEsms.
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