De nada adianta ter uma lista de e-mails cheia de contatos se poucas pessoas abrem e se engajam com os conteúdos, correto? As taxas de aberturas impactam diretamente o sucesso de uma campanha de e-mail marketing. Criar um conteúdo de qualidade e design diferenciado dá trabalho e ninguém quer ver seu esforço jogado no lixo. Quer saber como melhorar suas taxas de abertura? Então leia esse artigo até o final!
Como funciona a Taxa de Abertura de e-mails:
Essa métrica nada mais é que:
A taxa de abertura é muito relevante pois indica se:
- os assuntos dos e-mails estão atrativos;
- a segmentação está correta;
- são disparados nos melhores dias e horários.
Taxas de abertura acima de 20% são consideradas ótimas. Abaixo de 10% regulares e, menor que 6%, fique atento: suas mensagens podem conter algum tipo de erro. Se suas campanhas estão abaixo de 10%, está na hora de tomar uma providência e a IAGENTE pode te ajudar com isso!
Aumente suas taxas com o REPIQUE:
Com essa funcionalidade do NOVO IAGENTEmail, você deixa programado, AUTOMATICAMENTE, o reenvio do mesmo e-mail para quem não interagiu com a mensagem anterior. Basta definir dia e hora que o sistema se encarrega do restante. E sabe o que é mais incrível? Você pode criar um assunto totalmente novo para o repique, aumentando as chances do destinatário abrir a sua mensagem.
Imagine a seguinte situação:
- Digamos que sua última News foi enviada para 1.000 contatos;
- Destes 1.000 contatos, 150 pessoas abriram a sua News;
- Isso quer dizer que sua campanha gerou uma taxa de abertura de 15%, ok?
Agora vamos para o 2º passo: o repique
Mas o que fazer com estes 850 contatos que não abriram sua mensagem? Supomos que, no momento do seu envio, você habilitou o REPIQUE já pré-definindo data, horário e o novo assunto de sua News, ok? Agora vamos ao exercício:
- Imaginamos que do repique (para 850 pessoas), 85 delas interagiram com sua news;
- Isso significa que a taxa de abertura do repique foi de 10%
- Ou seja, os 15% do seu 1º envio, agora virou 23,5% =]
E tudo isso com somente 1 clique! Ótimo, não?
Confira na imagem abaixo como essa funcionalidade aparece em sua conta.
- Quando programar o envio, marque a caixa de reenvio automático, indicada pela seta verde.
- Aparecerão as opções para alterar o nome do segundo envio e agendar seu disparo.
Checklist para aumentar suas taxas de cliques e abertura de e-mails:
Sempre buscamos dar dicas e sugestões para você arrasar em suas campanhas de e-mail marketing. Por isso, separamos um checklist de conteúdos do nosso blog que ajudarão você a aumentar suas taxas de abertura e cliques. Confira:
1° Caprichar nos ASSUNTOS é prioridade!
Afinal ninguém vai abrir um e-mail com um assunto desinteressante. Confira no blog como criar assuntos incríveis!
2º Escolher o tipo de mensagem de acordo com cada objetivo é essencial!
Ter clareza nos resultados que deseja alcançar com a campanha é muito importante para definir que tipo de e-mail será enviado. Para lhe ajudar criamos um post sobre quais os tipos de e-mail marketing e quando devem ser utilizados.
3º SEGMENTAÇÃO é a palavra de ordem!
Não adianta criar um e-mail lindão, com um assunto incrível se você direcionar ele ao público errado. Por isso, segmentar suas campanhas de e-mail marketing é I-M-P-R-E-S-C-I-N-D-Í-V-E-L! Confira no Blog as vantagens de uma campanha segmentada.
4º Utilizar o REPIQUE.
Se você já utiliza a ferramenta de disparo de e-mail marketing da IAGENTE, está na hora de aproveitar todas as funcionalidades que a nova versão disponibiliza, e o REPIQUE é uma delas. Conheça um pouco mais do Novo IAGENTEmail e se surpreenda com as facilidades! Se ainda não utiliza, bora testar?
Se precisar de ajuda, pode contar com a Equipe IAGENTE!
Estamos prontos para novos desafios!
Até a próxima!