Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

10 Dicas de copywriting para melhorar seus conteúdos em e-mails e SMS.

Prender a atenção do leitor, despertar sentimentos e vontades são técnicas que surgiram na literatura e depois foram aprimoradas pelo Marketing no copywriting, conhecida como escrita persuasiva. Listamos 10 dicas de ouro de copywriting para você garantir ainda mais qualidade em seus textos para e-mail e SMS. Veja os detalhes!

dicas copywriting
dicas copywriting

1) Escrita clara e objetiva

Escrever com naturalidade e sem “rodeios” é a melhor maneira de garantir que o leitor consuma seu conteúdo. O copywriting precisa ser direto, sem parecer um discurso chato.

2) Use frases curtas

Se o parágrafo for muito longo ou der muitas “voltas no assunto”, o leitor desiste com facilidade. Além disso, estas construções podem gerar duplo sentido.

3) Escreva naturalmente

Os textos de copywriting têm que atrair, engajar e converter clientes. Por isso, sua escrita deve ser a mais próxima possível do seu lead, como se fosse um amigo durante uma conversa, sem que ele se sinta pressionado.

4) Aposte na sua ideia

Às vezes a sua aposta para determinado texto pode soar “estranha” mas, por outro lado, é o toque que dá todo sentido ao texto. Ouça sua voz interior ao redigir o conteúdo.

5) Encaixe cada palavra como um quebra-cabeça

Pense nas palavras que vai usar e na melhor forma de colocá-las. Algumas provocam sentimentos agradáveis no leitor. Ele sente que a mensagem é para ele. Palavras bem colocadas deixam o texto mais redondo e chamativo para o seu objetivo de persuadir.

6) Título

O título é o seu “ingresso” para que o leitor clique no seu texto. Se ele não for atrativo, os cliques não virão. Mas, atenção! O texto tem que entregar o que o título vende. Caso contrário, o leitor deixa o seu conteúdo em pouquíssimo tempo.

7) Regularidade

Faça postagens regulares. De nada adianta postar um texto de milhões se ele foi publicado há um mês e depois nada mais novo foi postado. Textos atualizados mostram sua consistência e isso pode elevar as taxas de conversão.

8) Nada de oferecer milagres

Aponte como o produto ou serviço, por exemplo, pode mudar a vida da pessoa, com soluções claras e reais. Cite os benefícios e como eles podem resolver algum problema. Se você oferecer aspectos inatingíveis, logo o leitor vai perceber que sua proposta é uma verdadeira ficção.

9) Palavras-chave abrem portas

Essa foi bem clichê, não é mesmo? Mas é uma verdade: as palavras-chave levam mais visitantes à sua página, os desejados leads. Os termos bem selecionados ajudam para que seus textos sejam bem colocados na busca do Google: é o SEO, uma ferramenta poderosa e indispensável.

10) Aposte em imagens

Imagens, infográficos e outros recursos visuais deixam o texto mais atrativo e cansam menos o leitor. Visualmente, o conteúdo fica mais rico e chamativo.

 

Conheça o IAGENTEmail

Depois destas dicas, você está preparado para usar o copywriting nas suas campanhas. Agora, você precisa de plataformas que te ajudem a distribuir esse conteúdo para seu público. Conheça o IAGENTEmail, uma plataforma completa para agilizar suas campanhas através de e-mail marketing e otimizar seu tempo. Além disso, utilize o IAGENTEsms para suas campanhas de envios e recebimentos de torpedos para celular SMS, aproveitando este canal com a maior taxa de abertura do Marketing Digital: acima de 95%! Fale com a gente!

 

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...