Campanhas de e-mail marketing são uma das estratégias digitais mais populares atualmente. Por isso, cada vez mais, empresas com foco online têm procurado sobre como fazer os primeiros envios e-mail marketing.
Quer saber como implementar a estratégia na prática e começar a trabalhar com e-mail marketing do zero? Confira nossas dicas e tudo que você precisa saber sobre o assunto!
Dicas para começar os primeiros envios de e-mail marketing
Sabemos como pode ser um desafio começar a enviar e-mails marketing do zero, sem entender quais práticas adotar. Por isso, separamos dicas básicas de como começar a enviar e-mail marketing de forma simples e garantindo resultados desde o começo. Veja como é simples nos tópicos abaixo.
Crie um domínio exclusivo para você
A primeira coisa a se fazer antes de começar a disparar e-mail e planejar conteúdos é criar um domínio para a sua empresa. É aonde seu site ficara hospedado e basicamente, ele serve para demonstrar maior credibilidade por parte da sua marca, como por exemplo: www.suamarca.com.br
Domínios específicos mostram maior profissionalidade e são identificados mais facilmente, fazendo com que seus clientes consigam ter maior confiança nos e-mails enviados por você.
Vale ressaltar, que domínios próprios são mais seguros, afinal, para criar um usuário ou compartilhar conteúdos, todos os colaboradores precisam de autorização prévia.
Entenda o perfil do seu público-alvo
Depois de criar um domínio e identificar uma forma de se comunicar com a sua audiência, você precisa garantir que você entende quem compõe o seu público-alvo, quais as suas preferências e qual a melhor forma de se comunicar com ela.
Para isso, estude o seu público-alvo, construa uma persona completa e defina um tom de voz para se comunicar com ela. Por mais simples que pareça, ter tudo isso definido antes de começar a produzir conteúdo para os leitores faz total diferença.
Crie listas de contato
A informação mais importante sobre listas de contatos é que você não deve NUNCA comprar uma base de dados para começar a enviar e-mails para o seu público potencial. Isso porque, a compra de contatos é uma prática que prejudica o seu desempenho em campanhas de e-mail.
Portanto, é recomendado que você comece do zero, mesmo que isso acontece de forma mais lenta, é melhor ter poucos consumidores orgânicos que recebem, abrem e gostam dos seus e-mails, do que enviá-los a pessoas que não se interessam pela sua marca e não vão gerar nenhum tipo de ação, diminuindo seus KPIs.
Escolha uma ferramenta para desenvolver seus e-mails
Por último, depois de ter um domínio próprio para o seu negócio, saber quem é a sua persona e como se comunicar com ela e ter contatos com os quais interagir, você pode começar a fazer os primeiros envios de e-mail marketing. Para saber como construir correios eletrônicos de sucesso, confira as dicas de como construir uma campanha perfeita.
Para dar conta de campanhas de e-mail marketing, você precisa de uma plataforma que atenda às suas necessidades e colabore na construção de conteúdos de qualidade. Por isso, atente-se a alguns pontos:
- Quem são os clientes atendidos pela empresa fornecedora do serviço? Eles recomendam a plataforma?
- Quais são os planos ofertados?
- A contratada oferece suporte?
- Qual a reputação de IPs da plataforma? Vale ressaltar que o indicador contribui diretamente com as entregas de e-mails.
Conheça o IAGENTEmail
Procurando por uma plataforma que contemple todas as necessidades da sua empresa, ofereça suporte e serviços de qualidade para as suas campanhas de e-mail marketing? Confira as vantagens de usar o IAGENTEmail e descubra porque os nossos clientes estão tão satisfeitos com as nossas soluções.
Com a plataforma do IAGENTEmail, é possível fazer a criação de e-mails de maneira simples e rápida, disparar e-mail de qualidade para grandes volumes de leads e ainda contar com diversos layouts pré-definidos.
Se quiser saber mais sobre e-mail marketing baixe agora o nosso e-book gratuito clicando aqui.