Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

interação por sms: mão segurando celular

Interação por SMS: você sabe como funciona?

O SMS é uma ferramenta de excelente custo-benefício para a comunicação, relacionamento e marketing das empresas. Ele serve para enviar lembretes, confirmar compromissos, divulgar produtos, serviços, eventos e promoções. Uma das principais vantagens do SMS, é a possibilidade de criar campanhas interativas, ou seja, de comunicação via “mão dupla”. Quer saber mais sobre a interação por SMS? Então continua a leitura com a IAGENTE!

O que é e como funciona a interação por SMS?

Como o próprio nome diz, o SMS interativo tem o objetivo de permitir a interação entre o remetente e destinatário. Você já deve ter recebido uma mensagem de divulgação de algum produto ou serviço com uma chamada “Responda SIM para…”.  Esta é uma forma simples e eficiente de se comunicar e agilizar conversões (confirmações, vendas, etc.) com o público de forma bem rápida.

Com os shortcodes, códigos de 4 ou 5 dígitos homologados pelas operadoras de telefonia móvel, é possível enviar mensagens de forma segura e confiável. Existem duas formas de uso dos shortcodes: compartilhados (por várias empresas) ou dedicados (uso exclusivo).

Para a utilização de shortcode compartilhado, é aconselhável utilizar uma palavra-chave (keywords) para identificar as suas campanhas. Ou seja, as empresas podem utilizar o mesmo shortcode e cada uma com sua própria keyword.

Dessa forma, é possível criar campanhas diferenciadas, convidando o público a interagir com a keyword  indicada.


interação-por-sms-resposta-automatica

Quer conferir isso na prática? Você pode testar isso agora mesmo! Envie IAGENTE para o shortcode 29074.

Exemplos práticos de campanhas

As campanhas de interação por SMS podem ser feitas pelos mais variados segmentos. Salões de beleza, consultórios médicos e outros estabelecimentos e profissionais podem utilizá-lo para confirmar atendimentos com hora marcada; bares e restaurantes podem enviar lembretes e confirmações de reservas; lojas e outras empresas podem divulgar eventos e promoções. São inúmeras as possibilidades!

  • Ola, Luana! Voce tem agendado com a manicure Flavia dia 17/05, as 16h, no Salao Bell’Arte. Responda SIM para confirmar o seu horario.
  • Pacotes de massagem pela metade do preco ate sexta-feira! Responda LINDA para garantir seu desconto.
  • Voce tem consulta marcada amanha, as 10h, com o Dr. Luiz Pereira. Responda CONFIRMO para confirmar.
  • Paula, o Petiskos Bar esta esperando voce hoje, as 19h, para comemorar o seu aniversario! Responda NIVER para confirmar sua reserva.
  • Ana, o boleto de sua compra na Mania de Tenis venceu! Envie gratuitamente a palavra PAGAR para 27317 para receber um novo boleto.
  • Joana, voce precisa devolver o seu livro na biblioteca amanha, 17/5. Envie RENOVAR para ficar por mais 7 dias.
  • Fala Lucas, tudo bem? O seu plano semestral no Box CrossfiTCHE terminou. Envie BURPEE para renovar agora.
  • Coquetel de inauguracao do Emporio Mundial. Responda TODENTRO para confirmar sua presenca.
  • Sala comercial no bairro Moinhos de Vento disponivel para aluguel. 70m2, 5 andar. Envie VISITA para agendar sua visita.
  • Quer ganhar um aperitivo cortesia em seu proximo happy hour no Bar do Pipo? Envie FOME e ganhe agora!

 

Este tipo de ação pode ser a chave para melhorar o relacionamento com os clientes, divulgar as promoções e impulsionar as vendas da sua empresa. O que você está esperando para colocar esta estratégia no seu segmento? Curtiu a ideia? Então aproveita e teste agora mesmo nossa ferramenta.

 

 

Filtro avançado

Optar por uma solução de e-mails com infraestrutura própria faz diferença?
A infraestrutura de uma plataforma de e-mails transacionais é um fator-chave para o sucesso de...
Envie e-mails transacionais direto de sua plataforma
A integração de API para e-mails transacionais é essencial para empresas que buscam eficiência e...
Os benefícios de escolher uma plataforma com preço em reais para sua empresa
Manter os custos sob controle é um dos maiores desafios para empresas em tempos de...