O SMS é uma ferramenta de excelente custo-benefício para a comunicação, relacionamento e marketing das empresas. Ele serve para enviar lembretes, confirmar compromissos, divulgar produtos, serviços, eventos e promoções. Uma das principais vantagens do SMS, é a possibilidade de criar campanhas interativas, ou seja, de comunicação via “mão dupla”. Quer saber mais sobre a interação por SMS? Então continua a leitura com a IAGENTE!
O que é e como funciona a interação por SMS?
Como o próprio nome diz, o SMS interativo tem o objetivo de permitir a interação entre o remetente e destinatário. Você já deve ter recebido uma mensagem de divulgação de algum produto ou serviço com uma chamada “Responda SIM para…”. Esta é uma forma simples e eficiente de se comunicar e agilizar conversões (confirmações, vendas, etc.) com o público de forma bem rápida.
Com os shortcodes, códigos de 4 ou 5 dígitos homologados pelas operadoras de telefonia móvel, é possível enviar mensagens de forma segura e confiável. Existem duas formas de uso dos shortcodes: compartilhados (por várias empresas) ou dedicados (uso exclusivo).
Para a utilização de shortcode compartilhado, é aconselhável utilizar uma palavra-chave (keywords) para identificar as suas campanhas. Ou seja, as empresas podem utilizar o mesmo shortcode e cada uma com sua própria keyword.
Dessa forma, é possível criar campanhas diferenciadas, convidando o público a interagir com a keyword indicada.
Quer conferir isso na prática? Você pode testar isso agora mesmo! Envie IAGENTE para o shortcode 29074.
Exemplos práticos de campanhas
As campanhas de interação por SMS podem ser feitas pelos mais variados segmentos. Salões de beleza, consultórios médicos e outros estabelecimentos e profissionais podem utilizá-lo para confirmar atendimentos com hora marcada; bares e restaurantes podem enviar lembretes e confirmações de reservas; lojas e outras empresas podem divulgar eventos e promoções. São inúmeras as possibilidades!
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Este tipo de ação pode ser a chave para melhorar o relacionamento com os clientes, divulgar as promoções e impulsionar as vendas da sua empresa. O que você está esperando para colocar esta estratégia no seu segmento? Curtiu a ideia? Então aproveita e teste agora mesmo nossa ferramenta.