Está buscando uma maneira de alavancar o seu restaurante? Já parou para pensar que campanhas de e-mail marketing são uma ótima estratégia de Inbound Marketing para estabelecimentos que buscam expandir as suas operações, fidelizar clientes e aumentar as suas vendas?
Você sabe como fazer isso na prática? Entende quais os benefícios das campanhas de e-mail marketing para restaurantes? Se não, sem problema: leia esse conteúdo do blog IAGENTE até o final e descubra tudo que você precisa saber para construir estratégias e conteúdos de e-mail marketing para restaurantes!
Por que utilizar campanhas de e-mail marketing para restaurantes?
Na prática, a utilização de campanhas de e-mail marketing para restaurantes é uma estratégia fundamental na construção de uma marca de sucesso. Elas podem ser realizadas com diferentes objetivos, como por exemplo:
- Melhorar o relacionamento com o público;
- Aumentar o número de vendas;
- Fidelizar frequentadores;
- Conquistar novos clientes;
- Ampliar o alcance da marca;
- Aumentar o ticket médio de consumo;
- Mapear o comportamento do público;
- Analisar a experiência dos frequentadores;
- Receber indicações, entre outros.
Curtiu essas vantagens? Então vai gostar também de conhecer as dicas abaixo. Continue lendo.
Quais conteúdos compartilhar em um e-mail marketing para restaurantes?
Você deve estar se perguntando quais temáticas abordar na hora de criar as suas campanhas de e-mail marketing para restaurantes, certo? Bem, isso pode variar conforme as necessidades e os objetivos do seu restaurante.
Mas, para facilitar o seu trabalho, separamos algumas ideias de conteúdos que você pode usar para divulgar informações para o seu público-alvo. Confira:
- Novos pratos;
- Eventos especiais;
- Ofertas sazonais;
- Resenhas e testemunhos;
- Condições de pagamento/consumo dos produtos
- Dicas e receitas;
- Programas de fidelidade;
- História do restaurante;
- Vídeos de bastidores;
- Campanhas sociais.
Como aumentar o número de clientes com disparos de e-mail marketing para restaurantes?
Agora que você sabe mais sobre envio de e-mail marketing para restaurantes, porque eles são importantes e quais assuntos abordar, talvez você se questione sobre “como aumentar o número de clientes com disparos de e-mails para restaurantes?”.
Podem até haver diferentes estratégias de e-mail marketing para restaurantes, conforme mencionamos, contudo, a principal forma de atingir resultados é construindo campanhas estruturadas com objetivos, audiências e conteúdos planejados.
Quer saber como fazer isso na prática? Então confira os tópicos abaixo e descubra tudo que você precisa saber sobre como aumentar o números de clientes com disparos de e-mail marketing para restaurante:
- Construa uma lista de e-mails: o primeiro passo é construir uma lista de contatos dos seus clientes existentes (pode-se utilizar uma landing page para isso), bem como de pessoas que optaram por receber suas mensagens promocionais;
- Crie uma campanha atraente: para atrair interesse do seu público, crie uma campanha de e-mail marketing visualmente atraente, persuasiva e com um assunto que desperte o interesse dos seus contatos;
- Personalize seus e-mails: segmente sua lista de contatos e personalize-a de acordo com os interesses e preferências de cada cliente (cerveja ou vinhos, churrasco ou pizza, happy hour ou jantar no final de semana). Isso pode aumentar a taxa de abertura e o engajamento do público;
- Ofereça descontos exclusivos: Favoreça aqueles que se inscreveram em sua lista de e-mails. Esta é uma ótima maneira de incentivá-los a visitar o seu restaurante. Além disso, você pode oferecer brindes ou promoções especiais para aqueles que indicarem amigos para se inscreverem na lista de e-mails.
- Utilize um calendário de envio: Crie um calendário para enviar e-mails de forma regular e consistente. Isso manterá seu público-alvo informado sobre as ofertas e novidades do seu restaurante e aumentará as chances de eles fazerem uma reserva.
- Monitore e analise seus resultados: Isso auxilia a realizar ajustes em suas campanhas de e-mail marketing conforme necessário além de ajudar a identificar o que funciona e o que não funciona para o seu público-alvo. Ah! Permitirá ainda que você refine suas estratégias para obter melhores resultados.
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