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Por que é um erro enviar apenas e-mail marketing promocional?

Que o e-mail marketing é um canal de comunicação e relacionamento bastante versátil em marketing digital todo mundo já sabe. As dificuldades no uso desse canal acontecem quando chega o momento de planejar o conteúdo e escolher o foco do e-mail. É nessa etapa que o erro muitas vezes ocorre.

É possível usar esse canal para enviar inúmeros formatos de e-mails, como newsletters, ativações, cartões comemorativos, avisos úteis e muitos outros assuntos. Mas por que tantas marcas caem no erro de enviar apenas ofertas e promoções? As empresas devem se preocupar não somente com as vendas, em si, mas também em ajudar os clientes com dúvidas que eles possam ter no dia a dia ou mesmo sobre o produto comercializado.

Os e-mails promocionais são, sim, importantes para atrair mais consumidores e de forma alguma devem ficar fora da estratégia digital das marcas. Aí está a Black Friday para comprovar que uma boa oferta tem o potencial de atrair mais consumidores para o site e aumentar a conversão.

Porém, por que não diversificar o conteúdo e despertar o interesse pela compra de forma mais original? Não se pode negar que o e-mail marketing é, também, uma ótima maneira de construir relacionamento com o cliente e, com isso, aumentar a taxa de abertura e também de conversão. Assim como existe o modelo para vender um produto, existem modelos para notificar sobre atualizações em um blog, disponibilizar um download gratuito, celebrar datas especiais, entre outros. O melhor é a busca pelo equilíbrio.

Então, qual é a melhor solução? Alternar conteúdos úteis para o cliente com ofertas promocionais. Isso cria um fluxo de envios muito mais inteligente e com conteúdo interessante para os contatos.  

Há ainda outra questão que deve ser levada em conta. Ao planejar os disparos de e-mail marketing do mês, estude bem o público e de que forma quer impactá-lo. Quando você tem conhecimento sobre o perfil dos potenciais clientes, fica mais fácil de adaptar a linguagem e o conteúdo para cada e-mail que será enviado (ou, caso ainda não tenha o perfil definido ou traçado, aproveite os relatórios disponibilizados após o envio, para criar grupos específicos bem como região, produto mais visualizado, horário de maior visualização, entre outros).

Precisa de nossa ajuda para colocar esse plano em prática? A IAGENTE pode te ajudar nesse planejamento. Deixe suas dúvidas nos comentários ou entre em contato conosco que nós te ajudamos!

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