Importada dos Estados Unidos, a Black Friday ganhou os corações dos brasileiros e é, hoje, a data mais importante do calendário do varejo nacional, seja ele físico ou online.
Os descontos arrasadores fazem muitos consumidores aguardarem ansiosamente pela data. Motivo pelo qual se exige muito planejamento por parte de quem quer faturar no período, certo?
Recentemente, publicamos um post sobre como se preparar para vender mais na Black Friday. No post de hoje, o papo é reto e direto. Vamos abordar uma das estratégias que mais dão retorno na divulgação das promoções: o e-mail marketing.
Quer sair na frente da concorrência e conquistar a atenção dos consumidores? Então vem com a gente e siga algumas dicas imperdíveis para fazer bonito na estratégia de e-mail para a Black Friday 2017:
1) Prepare um e-mail teaser
Desperte a curiosidade do público e crie expectativa para os descontos que estão por vir. Um e-mail anunciando que a Black Friday chegará em breve e que ele receberá ofertas imperdíveis nos próximos dias é uma forma de chamar a atenção do consumidor sobre os próximos e-mails. Desperte essa curiosidade antecipadamente e prepare seu púbico para os e-mails recorrentes que chegarão à caixa de entrada dele e marque posição.
2) Envie e-mails sobre as promoções da Black Friday antes mesmo do Dia D
Não aposte todas as fichas apenas nas 24h da Black Friday. Aproveite o apelo da data para anunciar as ofertas nos dias que antecedem o dia D e gere mais vendas. Aliás, essa é uma prática que as empresas já têm adotado e vêm dando certo.
3) Durante a semana da Black Friday, relembre diariamente seus assinantes sobre a promoção
De nada adianta achar que o disparo de um e-mail vai aumentar, de uma só vez, as vendas. A Black Friday é bastante concorrida e muitos e-mails chegam à caixa de entrada dos consumidores. Procure manter uma frequência que não leve aodescadastro, mas também não se poupe demais para não ser esquecido.
4) Comunique as TOP 5 ofertas com os melhores descontos da Black Friday
Esse tipo de e-mail é muito eficiente, pois restringe a gama de produtos oferecido para as 5 ofertas com os maiores descontos. É uma forma de mostrar as enormes vantagens que o consumidor terá ao adquirir produtos específicosem relação ao valor praticado no restante do ano.Crie uma chamada instigante e dê bastante destaque ao desconto praticado.
5) Ofereça descontos reais
E a dica final é: nada de enganação durante a Black Friday. Seja transparente com o consumidor e ofereça descontos reais. Caso o consumidor identifique qualquer anúncio enganoso, as possibilidadesde ele sair da sua lista de contatos é grande.
Agora é só colocar em prática essas dicas e aproveitar a Black Friday para impactar seu público e gerar mais vendas. Deixe sempre claro as reais vantagens de comprar na data e ganhe relevância frente aos concorrentes. Boas vendas te esperam!