O Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) , uma das maiores escolas de Coaching do País, vem agilizando a comunicação com os clientes através do envio de SMS e email marketing pela IAGENTE – Sistemas para Comunicação. O primeiro sistema contratado foi o IAGENTEmail, em 2009, com o intuito de enviar e-mail marketing exclusivamente para este público. Somente este ano, o envio de e-mails já aumentou aproximadamente 18 vezes comparado quando o sistema foi implantado. Enquanto isso, a base de dados cresceu ainda mais nos últimos três anos, representando 34 vezes o número de emails cadastrados em relação ao início.
“Fazemos um trabalho dividido por nichos para disparo de e-mails, assim como um trabalho promocional em nossa base geral, que conta com temática e condição comercial diferenciada a cada mês. Dentro deste segmento também é realizado um trabalho de branding, mantendo um canal de relacionamento de forma mais efetiva com nossos clientes”, explica Marcus Marques, diretor-executivo do IBC. Além de atingir o objetivo em manter os clientes informados, Marques afirma que a usabilidade e o suporte técnico da IAGENTE superaram as expectativas. “O retorno para nossas demandas fica em média 40 minutos após a solicitação”, aponta o diretor-executivo do IBC.
Desde janeiro deste ano, o sistema IAGENTEsms também vem sendo utilizado pelo IBC. Marques destaca que o envio de mensagens de texto para telefones celulares aos clientes da escola de Coaching permitiu que o contato fosse mais ágil neste período. “O IAGENTEsms possibilitou enviarmos informações relativas à instituição com mais rapidez, e com certeza o IBC tem atingido o alvo através deste serviço”, argumenta Marques.
Criado em 2007 e idealizado pelo Master Coach Trainer José Roberto Marques, diretor-presidente e principal treinador, o IBC realiza cursos em mais de 20 capitais brasileiras em todas as regiões do país, que mensalmente recebem turmas de formações em Coaching.