Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e temos a possibilidade de realizar tarefas importantes de qualquer lugar e a qualquer momento. Para isso basta estarmos conectados à internet e dispormos de um smartphone. Portanto, devemos estar atentos às funcionalidades disponíveis que facilitam o dia a dia de nossos clientes, melhorando a comunicação e fortalecendo nossa marca. Uma dessas ferramentas realmente efetivas é o SMS.
Público-alvo garantido
Hoje quase todas as pessoas possuem celulares. Para se ter ideia do tamanho do mercado, atualmente o número de smartphones supera o número de computadores no Brasil. Segundo a Exame, o Brasil conta com 306 milhões de dispositivos conectados sendo que, deste número, 154 milhões são smartphones. O número de telefones celulares ativos em maio de 2015 era de 283,5 milhões, segundo informações do portal Tecmundo.
Com esses dados já se pode concluir que o impacto de uma boa gestão de serviços de marketing para SMS é um salto muito grande para a captação de clientes e sua conversão. Mas os números não param por aí. Segundo um estudo promovido pela Leads360, o SMS possui uma taxa de resposta 7 vezes maior do que a do e-mail. O SMS possui uma taxa de abertura de 98% contra os 20% da taxa de abertura de e-mail. Nas empresas analisadas, as que utilizaram mensagens de texto apresentaram 328% crescimento nas taxas de conversão (Fonte: BusinessWire).
Serviços possíveis com SMS
Diante desse cenário, é inegável que o SMS, quando bem utilizado, seja um serviço muito eficaz para atrair e reter clientes. E para criar campanhas cada vez mais assertivas, a empresa pode optar por oferecer serviços úteis por meio do SMS. Estes serviços facilitam o dia a dia do cliente e ainda se tornam diferenciais, saindo em vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Confira alguns serviços úteis que você utilizar para melhorar os processos de comunicação da sua empresa.
Acompanhamento de entregas de compras: este serviço permite ao cliente acompanhar os seus pedidos, desde o envio até quando o pacote foi despachado para a residência. Isso aumenta a confiabilidade do cliente na sua empresa.
Confirmação de compras: o cliente recebe um código por meio de SMS, para confirmar as suas compras. Essa funcionalidade permite que o cliente tenha mais segurança nas compras on-line.
Confirmação e envio de senhas: serviço que envia um código por SMS para que seja realizada a confirmação de senhas. Esse serviço aumenta a segurança, impedindo cadastros indevidos.
Confirmação em eventos: possibilita confirmar a presença por meio de SMS. Aliás, existe até mesmo a função de ticket SMS. Basta o cliente apresentar o ticket no evento, substituindo a necessidade de imprimir o ingresso.
Pesquisa de satisfação: é um meio muito rápido e eficiente para realizar pesquisas de satisfação. A pesquisa de satisfação é um importante termômetro para a empresa e o SMS agiliza e melhora este processo.
Ofertas promocionais: possibilita que o cliente receba por meio de SMS Marketing ofertas que são do interesse dele. Estas ofertas podem ser descontos, parcelamentos especiais, abatimento dos juros, isenção de frete etc. Lembramos que a taxa de conversão do SMS marketing é alta, e as ofertas podem ser uma ótima maneira de atrair e reter seus clientes.
O SMS marketing tem apresentado resultados excelentes, mas é uma prática ainda desconhecida por muitos profissionais do Brasil. Com uma estratégia assertiva, é possível aumentar muito a taxa de conversão de sua empresa.
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