No cenário do ecommerce nacional, é possível ver o crescimento da Black Friday, tradicional data do comércio americano, no Brasil. Em 2014 tívemos uma performance incrível, com crescimento de 50% e ticket médio de R$ 522,00 – maior já visto entre as datas comerciais mais fortes em nosso mercado.
Abaixo separamos uma tabela da E-bit (site muito respeitado em que os consumidores avaliam sites de ecommerces garantindo uma certificação de qualidade) onde é possível analisar a sazonalidade do ecommerce brasileiro.
* Cyber monday – primeira segunda após a Black Friday
** Box day – um dia após o Natal
Mas em 2015, como será a Black Friday?
Há muita especulação na internet, mas muitos acreditam que mesmo com a crise, a Black Friday se manterá firme e forte. A própria E-bit afirma que 80% dos consumidores online irão comprar na Black Friday, através de uma pesquisa com sua base de usuários. Outra teoria é de que muitos irão antecipar as compras de Natal aproveitando os descontos e que o tícket médio do ano passado vai se manter, o que é muito positivo.
Então, você já preparou seu ecommerce para a Black Friday?