Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Restrições do Gmail para email marketing

Quando estamos construindo uma peça de email marketing e em nossa base de emails existem muitos domínios do Gmail, é importante tomar algumas precauções para correta exibição da sua mensagem.

Matéria atualizada com a colaboração de Marco Antonio Contarski

* Utilize dentro da tag img o paramêtro style = “display: block”, caso contrário o Gmail irá adicionar espaços em brancos entre as imagens recortadas do seu HTML;

* Utilize sempre CSS inline, ou seja, dentro das tags HTML. O Gmail não suporta CSS externo;

* O Gmail não suporta imagens de fundo (background-image). Uma saída é utilizar background-color, pois é a única propriedade de background aceita;

* Quem utiliza o navegador Mozilla Firefox verá todos links com sublinhado na cor azul padrão. Este é uma característica do navegador, e não do Gmail. Cuidado com os links criados para que eles tenham leitura na sua mensagem, pois o Firefox tem uma parcela considerável de usuários;

* Ao identificar um endereço de email ou um endereço de site, eles são sublinhados automaticamente. Formate endereços de emails e sites independentes da formatação do texto em seu código-fonte;
* Não há suporte para Flash, GIF animado, vídeos e formulários no corpo da mensagem – os vídeos do Youtube são exibidos como anexos no Gmail;

* As tags map e ol não são suportadas pelo Gmail.

* Para garantir que seus elementos tenham o mesmo margin e padding em todos os servidores, infelizmente não é possível fugir da boa e velha tabela. Substitua as divs por tabelasmargin porcellspacing e padding por cellpadding sempre que precisar.
Bom, além destas dicas técnicas é bom nunca esquecer também da boas práticas no email marketing. Desta forma seus envios terão sucesso garantido.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Word_press_IAGENTE
No dinâmico universo do marketing digital, contar com ferramentas eficientes e integradas é essencial para...