Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Recomendações para construir o template de Email Marketing plain-text ou texto puro

Achamos este texto na web bem interessante, do Blog Templaria. Neste artigo a autora aborda os prós e contras do texto puro. Porém, destacamos o trecho abaixo sobre as recomendações para se criar email marketing em texto puro, para que você teste a receptividade destas mensagens em relação ao HTML:

– Mantenha parágrafos curtos e com linhas de até 60 caracteres. Esse tamanho é confortável para ler em qualquer dispositivo e previne que sistemas mais antigos baguncem seu texto composto em linhas mais longas, inserindo suas próprias quebras de linha.

– Use símbolos como “-, =, +, _, |, , /, #, *, ~ e outros que sua imaginação mandar para definir seções de destaque no template e separar os assuntos entre si.

– Assim como nas mensagens que você envia a amigos e colegas de trabalho, mantenha espaços em branco entre um assunto e outro, para que o leitor compreenda facilmente as diferentes partes da mensagem.

– Como não é possível usar links, você deve inserir as URLs por extenso. Por isso, se elas forem muito longas e cheias de parâmetros, você pode usar encurtadores de URL como bit.ly, migre.me e TinyURL, assim fica mais fácil de copiar e colar as URLs para acessar o endereço real.

– Você pode dispensar o uso do recurso de preview como página da web, mas não o de opt-out, que obrigatório para toda mensagem de email marketing.

– Apresente uma introdução esclarecedora, falando sobre o assunto principal do email e explicando os motivos pelos quais o leitor recebeu a mensagem.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Word_press_IAGENTE
No dinâmico universo do marketing digital, contar com ferramentas eficientes e integradas é essencial para...