Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Proibição de Mensagens (SMS) Publicitárias para Celular

A Anatel (A Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu proibir as operadoras de mandarem torpedos não solicitados aos seus clientes. Essa decisão foi uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e deve entrar em vigor a partir do mês de maio.

Na realidade o usuário tem a opção de receber ou não SMS de publicidade e estará em contrato com letras de fonte no mínimo tamanho 12.

A opinião do procurador República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo é de que o cliente tem que ter sua privacidade e a opção de receber ou não os torpedos.

Informa ainda que o ministério público iré verificar se as operadoras estão ou não cumprindo essa determinação. A Anatel não quis se pronunciar sobre o assunto.

Por José Alberi Fortes Junior
Fonte: http://www.meunovocelular.com
Nosso posicionamento na Iagente é de que o mercado de comunicação está amadurecendo cada mais em relação ao tratamento com os clientes, vendo que muitas vezes, “menos é mais”. Não é rentável e nem bom para imagem das empresas saturar os consumidores com mensagens sem que se obtenha retorno destes investimentos. Outro exemplo bem aplicável está na área de telemarketing no qual os clientes podem solicitar o cancelamento do recebimento de ligações que ofertam os produtos.

Em relação as telecnologias de internet, já é possível segmentar divulgações e conhecer o perfil de consumidores que se interessam pelo produto/serviço de sua empresa, o que torna a comunicação com os clientes muito mais eficaz e rentável.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Como medir o sucesso do RCS métricas e ferramentas
Medir o sucesso das campanhas de Rich Communication Services (RCS) é essencial para entender seu...
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...