Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Potencialize as vendas de Natal com e-mail marketing

Historicamente, o Natal é a data mais importante para o varejo. Projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) dão conta que a data deve movimentar, apenas no e-commerce, 8.5 bilhões de reais no País. Esse indicador representa um crescimento de 12% em comparação ao Natal de 2016.

Diante do apelo da data, é chegada a hora de potencializar as ações via e-mail marketing para ganhar relevância junto ao consumidor. Não fique de fora dessa! Aproveite as dicas a seguir, encante o consumidor e fature muuuuito nesse Natal. Afinal, você merece esse presente. Vem com a gente e tome nota dos tópicos a seguir para fazer bonito na criação de sua Newsletter de Natal:

1) É o momento de destacar a agilidade na entrega

Com o Natal batendo à porta, dê destaque ao prazo de entrega da mercadoria. Afinal, se a compra não chega a tempo para o Natal, é bem provável que o consumidor prefira outras opções de compra com entrega rápida. Seja claro na comunicação: especifique para quais regiões a entrega pode ser garantida antes do Natal. Esse é um diferencial competitivo importante que faz toda a diferença.

2) Sugira opções de presente

Muitos consumidores, nessa época do ano, estão em busca de sugestões de produtos para presentear amigos e familiares. Dê opções, faça uma lista de presentes e, claro, ajude com os exemplos: “10 presentes criativos para quem gosta de cozinhar”; “5 sugestões de presentes de até 50 reais”; “Presentes para amigo secreto de até R$ 20,00”

3) Não seja insistente

Com a proximidade de datas comemorativas, é natural o aumento na frequência de envios de e-mail. Porém, procure manter o equilíbrio para não cansar o usuário. Insistência e apelação com o intuito de vender podem aumentar o número de descadastros ou de marcações de SPAM. Acompanhe as métricas e não esqueça do principal: ofereça conteúdo relevante.

Dica extra: Quer elaborar e-mail marketing de Natal, mas está com dificuldades de encontrar template? A IAGENTE desenvolveu algumas opções de templates de Natal. Faça bom uso deles, aproveite o apelo da data e aumente os lucros na reta final do ano!

Filtro avançado

Segurança em e-mails transacionais proteja os dados sensíveis dos seus clientes.
E-mails transacionais costumam conter informações sensíveis, como senhas, dados de pagamento e informações pessoais. Garantir...
Melhorando a entregabilidade dos seus e-mails transacionais práticas avançadas.
A entregabilidade é o maior desafio enfrentado por empresas que enviam e-mails transacionais em larga...
Optar por uma solução de e-mails com infraestrutura própria faz diferença?
A infraestrutura de uma plataforma de e-mails transacionais é um fator-chave para o sucesso de...