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E-mail Marketing Pós Black Friday

Pós Black Friday: dicas para sua loja virtual continuar vendendo

O ano passou voando de novo, né? A Black Friday acabou, e quem tem uma loja virtual precisa se mexer para aproveitar as oportunidades do momento. No período pós Black Friday, você precisa agir para que a data continue lhe rendendo resultados. Mas como? Calma, IAGENTE te ajuda!

Dê uma “última chance” para quem não comprou

Certamente, muitas pessoas acessaram o seu site durante a Black Friday e não compraram nada. Mas ainda há tempo de recuperar parte dessas vendas!

Você pode programar envios de e-mail de recuperação de carrinho e apostar em assuntos que chamem a atenção. Exemplo:

“Prorrogado: o produto que você deseja com preço de Black Friday”.

“Desconto de Black Friday: só mais uma chance para aproveitar”.

Ofereça incentivos para uma segunda compra

A Black Friday tem o poder de atrair novos clientes para sua loja. Agora, o desafio é fazer um bom trabalho de pós-venda e motivar as pessoas a comprarem novamente.

  • Avaliação da compra

Você já sabe a importância do e-mail transacional para o e-commerce, onde você pode enviar uma pesquisa para o cliente avaliar a compra. Esse é um tipo de e-mail muito pertinente para ser enviado a quem comprou na Black Friday e já recebeu o pedido

  • Cupons de descontos exclusivos

Provavelmente, você também tenha feito alguma compra nesta Black Friday. Agora, vamos supor que você abra a sua caixa de entrada e no meio de tantas mensagens, você bate o olho neste assunto:

“Presente exclusivo para quem comprou na Black Friday”.

Ah, fala sério! Você não ficaria curioso e nem se sentiria especial?

Então que tal preparar uma promoção exclusiva para os clientes que compraram na Black Friday? Você pode oferecer um simples cupom de desconto ou criar uma oferta somente válida se acessada por e-mail. Você com certeza irá chamar a atenção do cliente!

  • SMS

O SMS é uma poderosa ferramenta de comunicação com o cliente. Com altas taxas de entrega, ele é perfeito para promover suas vendas pós Black Friday. Além da possibilidade de utilizá-lo para enviar um cupom de desconto, você também pode criar Landing Pages para divulgar uma promoção ou produto.  Vale a pena testar o IAGENTEsms gratuitamente!

  • Envie e-mails com sugestões personalizadas

Você sabia que pode enviar e-mails personalizados conforme o comportamento de navegação do usuário em seu site? Isso significa que você consegue sugerir produtos e ofertas que estejam de acordo com os interesses do cliente. Mas para isso, é necessário utilizar uma ferramenta de e-mails transacionais como a IAGENTEsmtp. Dá um confere!

  • Lembre o consumidor que o Natal está chegando

Muita gente já aproveitou a Black Friday para antecipar as compras de Natal, mas convenhamos… a maioria deixa pra cima da hora, não é? Este é o momento de investir pesado nas divulgações de Natal e destacar que as compras precisam ser feitas o quanto antes para chegarem a tempo da data! Não deixe de conferir o nosso último post com dicas imperdíveis para você vender mais no Natal!

O período pós Black Friday é o momento para você analisar seus resultados e começar a planejar suas próximas campanhas!

Vamos lá?

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