Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Por que você deveria usar o SMS para seu eCommerce!

Uma pesquisa realizada pelo eCommerce Brasil  em parceria com a Forrester , revela o novo cenário do comercio eletrônico brasileiro. Esse panorama informa como o eCommerce nacional necessidade iniciar um processo de relacionamento com seus clientes.


Vamos entender como o comercio eletrônico brasileiro funciona hoje?

A taxa média de conversão do mercado de eCommerce brasileiro é de 1,9%, porém se destacam nessa média as empresas que atuam somente no mercado eletrônico, dessas a taxa de conversão é de 2,4% contra 1,6% dos varejistas de com lojas físicas e online.

O estudo também mostra que 43% dos clientes, abandonam a compra após já ter selecionado o produto.  Em contra partida, o custo de aquisição dos clientes é alta. Cada cliente que procura os produtos online, custa em média R$35 reais para o comercio eletrônico. Esse é custo para converter o visitante do site em um cliente efetivo.

Segundo o estudo, o mercado de comercio eletrônico brasileiro não investe em relacionamento e retenção de clientes, ocasionando uma perda de 69% dos clientes, pois estes não retornam a comprar.
Mas o que é possível fazer para obter melhores resultados de vendas?

Para o público brasileiro, é vital manter ações de relacionamento, fazendo com que o consumidor volte a comprar, para isso é necessário criar ações inovadoras de relacionamento e se manter presente na vida dos consumidores.

Quer saber mais como reter seus clientes e criar um relacionamento saudável e de longo prazo? A IAGENTE  ajuda você.
Baixe nosso ebook e entenda como o SMS pode te ajudar na retenção e atração de clientes.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Como medir o sucesso do RCS métricas e ferramentas
Medir o sucesso das campanhas de Rich Communication Services (RCS) é essencial para entender seu...
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...