Passada a euforia da Black Friday, o momento é de colocar foco total nas campanhas de email marketing para o Natal. O período costuma ser um dos mais rentáveis para o varejo. Afinal, já virou tradição a troca de presentes na noite do dia 24. E a sua empresa, preparada para surpreender e impulsionar as vendas? Não deixe passar a oportunidade!
Uma ótima forma de se relacionar com o público-alvo nessa época do ano é por meio do envio de e-mail marketing. O SMS Marketing também tem suas vantagens. Inclua essas ferramentas no escopo das ações promocionais de sua empresa. Além de assertivas, são eficientes e costumam trazer bons resultados em vendas.
Como minhas campanhas de email marketing para o Natal podem se diferenciar?
Por mais que a caixa de entrada dos consumidores receba muitos e-mails nessa época do ano, lembre-se: a sua empresa também precisa estar lá. Diferencie-se da concorrência, inove, trabalhe conteúdos criativos e ofereça vantagens para a sua base de contatos. Esse pode ser o diferencial para chamar a atenção do cliente.Um cupom de desconto ou promoções centradas em categorias específicas de produtos sempre surtem efeito. Aposte nessa estratégia.
Para que sua ação de marketing seja mais completa, a IAGENTE disponibiliza diversos modelos de templates de email marketing para o Natal para você caprichar na hora de montar suas campanhas. Escolha o seu aqui.
Dicas para melhor aproveitar o Natal para suas campanhas de marketing e vendas
Divulgue suas mensagens em diversos canais: uma campanha massiva, integrada e bem construída tem mais chances de dar certo. Além disso, você impacta o público em diferentes plataformas.
Lembre-se que muitos de seus contatos estão em dispositivos móveis: opte por uma ferramenta que já adapte o leiaute para o mobile. Utilize textos mais curtos, objetivos e com um botão de ação bem destacado. Na tela do celular, excesso de conteúdo ou uma arte criada toda em cima de uma imagem única não é a melhor escolha.
Atenção ao assunto do e-mail: ele é a isca para gerar ou não interesse do consumidor para a abertura do seu e-mail. Instigue a curiosidade e procure não entregar o conteúdo do seu e-mail cuidando, claro, para não deixar muita dúvida, exemplo: “Veja só o que o comercial da IAGENTE preparou para esse Natal”.
Seja criativo e tente conversar com seus clientes: muitas vezes parece difícil ser original. Tente redigir o texto de seu e-mail marketing como se estivesse conversando mesmo com seus contatos.
Interprete sempre os relatórios: se você já utiliza uma ferramenta de e-mail marketing, por exemplo, sabe que é possível analisar dados através dos relatórios, bem como: melhor horário para se realizar os envios, assuntos ou produtos mais clicados, os grupos que estão mais engajados com suas ações e até mesmo medir o ROI de suas campanhas (retorno sobre investimento).
A hora de impulsionar suas vendas é agora. Contrate o IAGENTEmail e colha sucesso em suas campanhas de e-mail marketing para o Natal e festas de fim de ano.