Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Você faz pesquisas? Se liga em como aproveitar melhor este recurso

Talvez você não se lembre, mas seus pais podem te confirmar isso: há alguns anos era muito comum chegar pelo correio alguma pesquisa de mercado. Através dela eram respondidas algumas questões básicas sobre determinado produto ou serviços, sobre do comportamento do consumidor.

Naquela época também era comum alguns telefonemas com essas mesmas pesquisas. De lá pra cá muita coisa mudou e evoluiu. Hoje ninguém mais tem tempo a perder respondendo questionários por telefone ou ir ao correio levar a pesquisa devidamente preenchida.

Para facilitar a vida tanto de quem precisa da pesquisa quanto de quem responde, hoje é possível fazer tudo isso pela internet. Como? Confira.

Por que eu devo fazer minha pesquisa de mercado por e-mail?

Primeiramente, entenda que o e-mail marketing é uma ferramenta importantíssima para atrair o seu consumidor em potencial. Assim, o e-mail deve estar dentro da sua estratégia de marketing digital.

A grande vantagem é que, diferentemente dos outros meios de marketing direto, o e-mail é algo mais tranquilo para o consumidor, já que ele não precisa interromper uma atividade para receber a mensagem. Quando ele recebe um e-mail marketing, ele irá ver quando estiver com um tempo livre, assim as chances abri-lo com calma e dar um retorno é muito maior.

Qual a vantagem de enviar e-mail com pesquisa de mercado?

Os métodos antigos de aplicação de pesquisa de mercado, como correio tradicional e telefone, estão completamente ultrapassados. Assim, o feedback positivo desses meios é praticamente inexistente, já que dessas duas formas o questionário é praticamente imposto para o consumidor. Diferentemente do questionário por e-mail, já que o consumidor vai abrir, ler e responder a pesquisa no momento em que ele achar mais adequado, o que aumenta as chances de retorno.

A pesquisa por e-mail vem se mostrando totalmente eficaz já que é possível mandar o questionário para uma lista de contatos, para sua pasta de clientes e ainda pedir informações para completar o cadastro do seu consumidor (uma pergunta simples com opção de resposta dissertativa, exemplo: em que ano você nasceu?).

Como a pesquisa do IAGENTEmail pode me ajudar?

IAGENTEmail possui um eficiente método para aplicação de questionários por e-mail. A pesquisa pode ser feita independente do plano que você tenha contratado, e certamente você vai ficar satisfeito com os resultados.

O questionário funciona de forma simples e eficiente, pois você pode criá-lo de acordo com a sua necessidade. Dessa forma, é permitido escolher o modelo de resposta mais útil para você, como por exemplo respostas únicas ou de múltipla escolha, questões abertas (dissertativas) ou ainda em formato de notas (de 1 a 5).

Com a pesquisa elaborada e disparada para a caixa de entrada do e-mail do seu consumidor, a ferramenta irá fornecer um relatório detalhado sobre a sua pesquisa: quem recebeu, viu, abriu e respondeu o questionário, ou ainda quem abriu e não respondeu. E claro, você também terá acesso às respostas para tabular os dados e analisar a conclusão final do seu questionário por e-mail.

Você também pode usar o módulo para completar os dados dos seus clientes (como a data de aniversário, por exemplo), ou ainda pedir mais informações sobre o seu comportamento como consumidor.

Seja qual for o objetivo do seu questionário ou e-mail marketing, o IAGENTEmail tem a solução. Acesse agora e saiba mais!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Como medir o sucesso do RCS métricas e ferramentas
Medir o sucesso das campanhas de Rich Communication Services (RCS) é essencial para entender seu...
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...