Uma Landing Page voltada para vendas é certamente uma excelente estratégia para aumentar o volume de vendas online. Neste artigo vamos explicar melhor esse elemento e ensinar como utilizá-lo de forma eficiente nas estratégias da sua empresa.
O que é uma página de vendas e quais as suas vantagens?
Uma página de vendas é uma landing page criada para levar os seus visitantes a comprar certo produto ou serviço da sua empresa. Ela contém todas as informações sobre aquilo que está sendo vendido, organizadas de uma maneira agradável, que atraia o consumidor e o convença de que a compra pode ser vantajosa para ele.
O uso de uma página de vendas pode não somente aumentar o faturamento com um produto específico, mas também potencializar o alcance da sua marca e da sua loja virtual como um todo.
Isso porque é possível utilizar conhecimento de SEO para fazer com que a página tenha um bom ranqueamento em mecanismos de busca, além de compartilhá-la em diversos outros canais.
Se quiser saber como aproveitar ao máximo esse recurso, confira as dicas que separamos para você ao longo deste texto.
Tome cada decisão tendo em mente a sua persona
Para fazer a sua página de vendas chegar até o seu público de interesse, você precisa conhecer os ambientes virtuais que ele frequenta, como suas redes sociais favoritas, por exemplo. Por isso é indispensável realizar pesquisas para conhecer os hábitos dos seus consumidores e reunir em uma persona as principais características observadas.
E não é só para chegar ao seu público que isso é importante, mas também para conquistá-lo. Convencer uma pessoa de que o seu produto fará diferença na vida dela ou para a empresa dela, fica mais fácil quando você conhece seus gostos e desejos.
Título da página de vendas
O título de uma landing page precisa atrair o foco do visitante e direcioná-lo para o restante do conteúdo apresentado. No caso de uma página de vendas, é a mesma coisa! Precisa despertar a atenção e entregar o que o usuário realmente quer encontrar naquela página.
Para uma abordagem simples, porém eficiente, utilize o nome do produto e um slogan que deixe clara a síntese de seu produto ou serviço.
Conteúdo: o que devo informar em uma página de vendas
Ao acessar a página, o usuário precisa se deparar com informações completas, que o deixem seguro para tomar sua decisão de compra. Confira a seguir os conteúdos essenciais para conduzir os seus visitantes à conversão.
Informações sobre o produto
Informe ao seu público a descrição geral do produto, modelos disponíveis, dados de fabricação, preço, formas de pagamento e tudo o que ele precisa saber para decidir se vai ou não realizar a compra. Nesse momento vale destacar os principais benefícios que o item trará para o consumidor.
Tutoriais de uso e instruções sobre as aplicabilidades do produto também podem fazer toda a diferença sobre a decisão de compra. Principalmente quando se trata de um produto pouco comum no mercado, ou com características exclusivas.
Nesse aspecto, vídeos demonstrativos podem ser interessantes. Já que no ambiente online o consumidor não tem o produto à mão para conferir antes de comprar, esse recurso pode ser um bom substituto.
Ah! Testemunhos também funcionam bastante pois trazem uma sensação de segurança antes mesmo de concretizar a compra.
Principais dúvidas
Como estratégia, antecipe-se e traga as respostas para as principais dúvidas que eles possam surgir em relação ao produto ou serviço oferecido. É possível fazer isso adicionando um campo de FAQ no layout da página.
FAQ (Frequently Asked Questions) é uma área que reúne perguntas frequentes dos consumidores, sejam relacionadas ao produto em si ou a questões logísticas e transacionais, como frete, como se monta ou se contrata e as formas de pagamentos e garantias.
Contatos da empresa
Eventualmente, mesmo com o FAQ, um visitante da sua página pode acabar tendo uma dúvida imprevista. E você não vai querer que isso o impeça de fazer a compra.
Ao contrário de uma loja física, não há um vendedor para dar informações adicionais e solucionar as dúvidas do consumidor. Mas mesmo no ambiente online os clientes ainda podem ter um recurso similar, desde que você disponibilize na página um contato para suporte a dúvidas.
Comentários de clientes
Esse pode ser um diferencial de peso para convencer um usuário da qualidade do seu produto ou serviço. Ao ver os comentários positivos e impressões sobre as compras realizadas, o sentimento de confiança é gerado e a tendência de se efetuar uma venda, aumenta. Conteúdos desse tipo podem ser veiculados tanto em texto quanto em vídeos.
Design da página de vendas
Criar impacto visual é importante para atrair a atenção do visitante e, dependendo da forma como for empregado na página, até para convencer de que aquele produto vale a pena ser comprado. Então deixe a imaginação fluir, unida às técnicas de marketing e vendas, para encontrar formas de despertar o desejo do consumidor.
As imagens têm um papel fundamental nesse quesito. Elas precisam ser de ótima qualidade e expor os melhores aspectos do seu produto. Afinal, o visitante da página tem que ter noção clara do que ele está comprando apenas ao visualizá-las.
Chamada para a ação
Os botões de CTA precisam se destacar no layout da página e seu texto precisa ser simples e curto ao orientar para a ação. Vale reforçar que a ação esperada aqui é que o visitante compre o produto. Portanto, o CTA deve conter um link que direcione o usuário para a página da sua loja virtual para que ele finalize a compra e realize o pagamento. Torne o processo o mais prático possível.
Que ferramenta utilizar para criar uma página de vendas?
Quando estiver planejando criar uma página de vendas, lembre-se de selecionar uma ferramenta que permita a criação de landing pages de forma simples e rápida, para otimizar ao máximo o tempo de produção da sua equipe. É importante também que ela permita a criação de layouts responsivos.
Para que você possa criar páginas de vendas que permitam aproveitar ao máximo suas estratégias de conversão, convido você a conhecer o IAGENTEmail, plataforma completa de email marketing e criação de Landing Pages. Comece com um teste grátis.