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O que é preciso ter em um e-mail marketing

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta, usada para estreitar e criar melhores relacionamentos entre clientes e marcas, afinal, grande parte das interações comerciais, hoje em dia, acontecem no mundo virtual. A prática de fazer compras, pesquisas de preços e conhecer os produtos está passando, cada vez mais, dos shoppings e comércios físicos para as lojas virtuais e e-commerce. Por isso, saber utilizar eficientemente os recursos desse novo cenário é essencial!

Vantagens do e-mail marketing

O e-mail marketing nasceu para lembrar esses clientes de que sua loja tem boas opções de produtos, preços competitivos e que oferece vantagens que as outras não entregam. Entre os benefícios de uso estão:

– Resultados reais;

– Melhora na comunicação;

– Aumento nas vendas;

– Desenvolvimento de campanhas mais assertivas;

– Baixo investimento.

No entanto, sabemos que muitas pessoas ainda se sentem confusas na hora de enviar essas ações aos clientes, assim como não sabem o que podem entregar por meio do e-mail marketing. Para ajudar a entender e usar melhor o e-mail marketing, vamos listar tudo o que é preciso para usar essa ferramenta da melhor forma possível e aumentar o relacionamento com seus clientes.

Base de Dados própria

Muitas pessoas confundem base de dados própria com mailings comprados de empresas que comercializam listas. A verdade é que o e-mail marketing só é assertivo quando construído especificamente para a sua empresa.

Para criar essa base, é preciso realizar questionários e pesquisas com os clientes, ouvir os canais de comunicação da empresa, entender o que os consumidores estão dizendo e realizar ações inbound que o ajudem a construir uma persona. Assim, é possível captar leads alinhados à sua empresa: contatos relevantes para o seu negócio.

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