Estratégias de Inbound Marketing, em que os objetivos principais são educar o público-alvo de uma empresa e manter um relacionamento até que ele esteja no momento ideal para compra, estão cada vez mais populares. E uma das formas de fazer isso é por meio de newsletters. Mas, afinal, qual a importância de adotar uma newsletter na sua comunicação e como elas podem gerar resultados efetivos para uma empresa?
Para conhecer as respostas, confira esse artigo completo sobre o assunto!
O que é newsletter?
Termo conhecido em inglês, newsletter pode ser traduzido livremente para o português como “boletim informativo”. E é usado comumente por empresas como uma forma de atualizar os seus clientes e leads sobre as novidades do mercado ou da própria marca.
Tudo isso por meio de estratégias de marketing de conteúdo, que mantêm a audiência de uma empresa próxima a ela e engajada com as atualizações.
As newsletters são geralmente compartilhadas nos blogs das empresas ou por meio de campanhas de e-mail marketing.
Importância da newsletter: por que usar a estratégia para impactar seus clientes?
Você já sabe que as newsletters são muito usadas nas empresas. Mas, você realmente entende a importância delas para os negócios? Confira nos próximos tópicos os principais benefícios de implementar newsletters na sua comunicação!
Fortalece o seu relacionamento com o seu público
Tratando-se de uma estratégia de inbound marketing, as newsletters são importantes, pois mostram valor para os clientes de uma marca. E, desse modo, criam um vínculo maior entre empresa e consumidor, tornando-os mais próximos e conectados. Consequentemente, essa relevância impacta nas compras seguintes do público-alvo.
Oferece bom custo-benefício
Sendo uma estratégia de conteúdo, a produção de newsletters não é cara, mas pode gerar ótimos resultados. Para a construção de uma boa newsletter, basta criar um conteúdo de valor e relevância para os seus leads e saber como e onde compartilhá-lo.
Desta forma já é possível impactar um volume considerável de pessoas que podem se interessar pela sua marca.
Como criar uma newsletter de maneira fácil com o IAGENTEmail
Quer saber como criar uma newsletter otimizada e que pode ser facilmente compartilhada com todos os seus contatos de maneira simples e efetiva? Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como criar uma newsletter pelo IAGENTEmail, plataforma especializada em automação de e-mail marketing:
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=lyKKLVmWW1Q” /]
Utilize o IAGENTEmail para criar e enviar newsletters para a sua audiência
Gostou de saber mais sobre a importância da newsletter? Para ficar ainda mais antenado sobre o assunto e descobrir como conquistar e gerar mais vendas para a sua empresa, acesse IAGENTEmail e descubra as inúmeras vantagens que a plataforma pode oferecer para as suas estratégias de marketing digital.