Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

O que é Newsletter e qual sua importância.

Estratégias de Inbound Marketing, em que os objetivos principais são educar o público-alvo de uma empresa e manter um relacionamento até que ele esteja no momento ideal para compra, estão cada vez mais populares. E uma das formas de fazer isso é por meio de newsletters. Mas, afinal, qual a importância de adotar uma newsletter na sua comunicação e como elas podem gerar resultados efetivos para uma empresa?

Para conhecer as respostas, confira esse artigo completo sobre o assunto!

O que é newsletter?

Termo conhecido em inglês, newsletter pode ser traduzido livremente para o português como “boletim informativo”. E é usado comumente por empresas como uma forma de atualizar os seus clientes e leads sobre as novidades do mercado ou da própria marca.

Tudo isso por meio de estratégias de marketing de conteúdo, que mantêm a audiência de uma empresa próxima a ela e engajada com as atualizações.

As newsletters são geralmente compartilhadas nos blogs das empresas ou por meio de campanhas de e-mail marketing.

Importância da newsletter: por que usar a estratégia para impactar seus clientes?

print reporting GIF by South Park

Você já sabe que as newsletters são muito usadas nas empresas. Mas, você realmente entende a importância delas para os negócios? Confira nos próximos tópicos os principais benefícios de implementar newsletters na sua comunicação!

Fortalece o seu relacionamento com o seu público

Tratando-se de uma estratégia de inbound marketing, as newsletters são importantes, pois mostram valor para os clientes de uma marca. E, desse modo, criam um vínculo maior entre empresa e consumidor, tornando-os mais próximos e conectados. Consequentemente, essa relevância impacta nas compras seguintes do público-alvo.

Oferece bom custo-benefício

Sendo uma estratégia de conteúdo, a produção de newsletters não é cara, mas pode gerar ótimos resultados. Para a construção de uma boa newsletter, basta criar um conteúdo de valor e relevância para os seus leads e saber como e onde compartilhá-lo.

Desta forma já é possível impactar um volume considerável de pessoas que podem se interessar pela sua marca.

Como criar uma newsletter de maneira fácil com o IAGENTEmail

Quer saber como criar uma newsletter otimizada e que pode ser facilmente compartilhada com todos os seus contatos de maneira simples e efetiva? Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como criar uma newsletter pelo IAGENTEmail, plataforma especializada em automação de e-mail marketing:

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=lyKKLVmWW1Q” /]

Utilize o IAGENTEmail para criar e enviar newsletters para a sua audiência

Gostou de saber mais sobre a importância da newsletter? Para ficar ainda mais antenado sobre o assunto e descobrir como conquistar e gerar mais vendas para a sua empresa, acesse IAGENTEmail e descubra as inúmeras vantagens que a plataforma pode oferecer para as suas estratégias de marketing digital.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Como medir o sucesso do RCS métricas e ferramentas
Medir o sucesso das campanhas de Rich Communication Services (RCS) é essencial para entender seu...
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...