Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

O que é Back Redirect e como ele pode aumentar as vendas do seu e-commerce?

Enfrentar taxas de rejeição em páginas de e-commerce é sempre um dos principais desafios entre profissionais da área, que acabam buscando alternativas para aumentar as vendas das suas lojas online, e o Back Redirect é uma possibilidade.

Mas, você sabe o que é Back Redirect, como ele funciona na prática e quais vantagens essa ferramenta pode trazer para o seu e-commerce? Se não, fique tranquilo que nesse artigo, vamos te explicar tudo sobre o assunto. Faça a leitura até o final e descubra como aumentar as conversões nas suas páginas de compra!

O que é Back Redirect?

Back Redirect é uma ferramenta aplicada em e-commerces onde o gestor da página consegue redirecionar o usuário para uma nova página quando ele clica no botão de voltar.

Ainda sobre o Back Redirect, ele é utilizado principalmente em páginas de conversão, ou seja, páginas de carrinho, pagamento, fechamento de pedido e semelhantes como estratégia para converter cancelamentos de pedidos em compras, redirecionando o cliente desistente para uma nova página de conversão.

Vantagens de implementar o Back Redirect: quais são?

O Back Redirect faz com que, quando o cliente clicar no botão voltar, mostrar a ele algo atrativo – um desconto ou um pacote mais interessante com aquele produto, por exemplo -, estimulando-o a efetuar a compra.

As principais vantagens são o aumento das vendas e a diminuição da rejeição.

Mas afinal, essa é uma estratégia que funciona em todos os casos?

Não é bem assim que funciona.

Ainda que o Back Redirect seja uma estratégia usada em vários e-commerces, com relatos de incremento nas vendas, ele precisa ser muito bem analisado. Isso porque, tratando-se de uma ferramenta que muda o caminho “natural” do usuário nas páginas de um site, ele pode causar estranhamento e/ou frustração.

Ou seja, para atingir os objetivos do Back Redirect (aumento das vendas e diminuição na rejeição), você precisa:

  • Analisar se, de acordo com o perfil do seu usuário, ele não ficará irritado por não poder simplesmente voltar à página anterior. Neste caso, seria um “tiro pela culatra”;
  • Garantir principalmente que a página para a qual o seu usuário vai ser redirecionado não ofereça uma experiência ruim (caso você opte por usar o Back Redirect).

Como utilizar o Back Redirect?

A principal forma de utilizar esse recurso na prática é oferecer uma proposta de valor para o seu usuário. Por isso, algumas estratégias que funcionam comumente são:

  • Oferecer desconto;
  • Ofertar um brinde;
  • Melhorar o custo-benefício dos produtos com um pacote.

Para saber como implementá-lo no seu e-commerce e se beneficiar dessa ferramenta, assista ao vídeo abaixo e descubra como fazer isso de maneira fácil e simples no WordPress. Confira:

(Como instalar o plugin) Como colocar fazer Back Redirect no WordPress? Muito facil e Simples.

Conheça o IAGENTEsmtp

Se o seu problema são os carrinhos abandonados no seu e-commerce, provavelmente você já faz uso de e-mails transacionais para, entre outras coisas, tentar trazer de volta os usuários que não concluíram as compras, certo?

Se tem precisa de uma plataforma de ponta para os envios de emails transacionais de sua empresa, conheça o IAGENTEsmtp, uma plataforma completa que oferece integração flexível, estrutura escalável, velocidade, entregabilidade, e-mails autênticos, relatórios com Status de envio e opção de contratação de IP dedicado.

Acesse IAGENTEsmtp e faça o teste do nosso serviço sem pagar nada.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...
RCS vs. e-mail marketing Quando usar cada um deles
Com tantas opções de comunicação disponíveis, é essencial saber quando usar cada canal. O Rich...