Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

O que é a regra de SPF e porque devo configurá-lo no remetente da minha conta?

O SPF “Sender Policy Framework” é um sistema para evitar fraudes na internet, ou seja, evitar que outros domínios (@seudominio.com.br) façam envio de emails por servidores não autorizados.

Neste caso, o SPF irá informa aos provedores dos destinatários que o IAGENTEmail esta autorizado a enviar e-mails em nome do seu domínio, ex: news@seudominio.com.br, essa autorização é muito importante, pois evita que o email marketing caia na caixa de lixo eletrônico ou SPAM aumentando consideravelmente a taxa de entrega na caixa de entrada.

Esta regra é responsável pela validação dos domínios que podem enviar email em nome de seu domínio.
Abaixo segue informações sobre como autorizar o envio pelos servidores iagentemail.com.br.

CRIAR REGRA SPF EM SEU DOMÍNIO

Esse procedimento é feito diretamente no painel de controle do seu provedor de hospedagem. Será necessário ter os dados de login para acesso ao painel como administrador, em caso de dúvidas, entre em contato com seu departamento de TI ou suporte do seu provedor onde hospeda seu site.
Caso seu domínio não contenha um registro do tipo “TXT” em seu DNS relacionado a SPF crie um registro conforme abaixo:

v=spf1 a include:_spf.localservices.com.br ~all

EDITAR REGRA SPF DE SEU DOMÍNIO

Caso seu domínio já contenha um registro “TXT” em seu DNS relacionado a SPF, precisamos adicionar include:_spf.localservices.com.br em qualquer parte do registro (depois do v=spf1 e antes do all), conforme abaixo:

Exemplo de uma regra:
v=spf1 ip4:000.00.0.0/24 mx ~all

Exemplo de regra editada:
v=spf1 include:_spf.localservices.com.br ip4:000.00.0.0/24 mx ~all

Em caso de dúvida, entre em contato como nosso suporte.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...
RCS vs. e-mail marketing Quando usar cada um deles
Com tantas opções de comunicação disponíveis, é essencial saber quando usar cada canal. O Rich...