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O e-mail marketing e as férias: porque essa combinação pode ser perfeita?

Os clientes de uma agência de turismo são muitos, com diversos perfis e interesses. Mas invariavelmente, todos eles gostariam de ter um ótimo plano para aproveitar as férias. E você, como agência, com certeza tem todo o potencial de aconselhá-los, oferecendo pacotes inesquecíveis e capazes de atender aos interesses de cada um. Por isso, é preciso que você conte com um canal eficiente onde você possa oferecer ao seu cliente aquilo que ele realmente esta buscando. Mas será que o seu e-mail marketing esta cumprindo essa função?

Para as agências de turismo um e-mail marketing pode apresentar muitos resultados, pois através de conteúdo e ações promocionais é possível fidelizar muitos clientes e incrementar as vendas. Porém, é preciso saber utilizar essa ferramenta para conseguir o máximo de sua efetividade.

Preparamos esse e-mail para auxiliar você a dar um upgrade no seu e-mail marketing e montar uma ótima estratégia para a sua agência! Então não deixe de conferir as nossas dicas!

Segmentação da base

As férias são um período de alta busca pelos pacotes de turismo. Por isso, é nesse momento que você deve investir em uma boa lista de e-mails contendo todos os seus clientes e potenciais clientes. Para contar com uma campanha eficiente, uma das maiores recomendações é realizar a segmentação da sua lista, separando por grupos os perfis de cada cliente considerando, entre outros critérios poder aquisitivo, interesses, últimas viagens realizadas, etc.

Se a sua agência é uma agência de turismo de luxo, que tal separar os clientes por perfil de roteiros: roteiros exóticos, roteiros românticos, roteiros gastronômicos são alguns dos exemplos.

A maioria de seus clientes gosta de roteiros exóticos? Mande sugestões para ele. Ou porque não aproveitar o tema da crise e lançar um e-mail exclusivo contendo dicas e roteiros baratos e que valem a pena investir mesmo em tempos de corte de gastos?

Tipos de campanhas

Com uma base de e-mails bem trabalhada, você já pode construir uma boa estratégia de comunicação, enviando as campanhas. O tema de cada campanha pode variar desde conteúdo personalizado para um determinado tipo de perfil, até ações promocionais.

Fazer promoções exclusivas pelo e-mail marketing concedendo descontos ou até o sorteio de prêmios,é uma ótima estratégia, já que muitos clientes se sentem valorizados por contar com esse tipo de benefício.

Seja através do conteúdo propriamente, seja pelas ações promocionais, seu cliente deve ter a sensação de que ele pertence a uma lista de e-mails exclusiva que recebe atenção e cuidado por parte da sua agência. Mostre que você esta interessado no cliente. Mostre que você quer ajudá-lo.

E-mail marketing é o único que não tira férias!

A ideia para aproveitar muito bem sua base é sempre colher os dados, criar uma boa lista e definir uma boa estratégia de comunicação para os seus clientes. Dessa forma, você certamente conta com um canal eficiente de comunicação que deve trazer excelentes resultados.

Na época das férias, só e-mail marketing não pode deixar de trabalhar.

Templates

A IAGENTE separou 6 novos templates de e-mail de Carnaval, Férias e Academia que você pode personalizar e enviar para os seus clientes. Além disso, todos são compatíveis com celulares. Não se preocupe se você não é cliente ou ainda não contratou, o download do template é gratuito =]

Você utiliza o e-mail marketing? Essas dicas foram úteis para você? Então deixe abaixo seus comentários! A IAGENTE oferece diversas soluções em e-mail marketing, com relatórios que proporcionam maiores resultados para essa ferramenta. Entre em contato e saiba mais!

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