Com a crise sendo o principal assunto em 2016 todas as empresas estão preocupadas em manter o faturamento estável e não perder clientes.
Além disso, momentos como este (de crise) é tarefa das empresas encontrar um meio de manter suas contas em dia e, como o mercado não apresenta um cenário atrativo, o resultado é o aumento da inadimplências e a perda de clientes.
Mas vamos lá
Tecnologia está aí pra todos e a quantidade de APPs e Softwares que surgem todos os dias são enormes. Sistemas de controle financeiro, aplicativos que informam a localização de seu consumidor. Outros inclusive informam o perfil ideal do consumidor para sua empresa além de suas características de consumo. Se aprendermos a ser mais flexíveis e utilizar as alternativas que o mercado oferece, pode-se sim reverter este cenário: reter a carteira de clientes (evitando o cancelamento) e diminuir a inadimplência.
Das inúmeras as alternativas que existem no mercado, a que apresenta um resultado bastante rápido é o SMS. O SMS é nativo de qualquer aparelho celular (não é um APP e não precisa instalar). Permite realizar envios direto do próprio aparelho celular ou, se precisar de maior agilidade e facilidade, através de sistemas profissionais para envios autorizados pela própria Anatel. Estes sistemas além de realizar envios em grande escala, permite ainda que se realize agendamentos, que se tenha acesso a relatórios completos (de recebimentos, aberturas, leituras e localização), que se consiga criar grupos de acordo com o perfil de interesse para realizar envios segmentados. O SMS é uma ferramenta interativa, ou seja, permite que a pessoa que recebeu a mensagem tenha opção de respondê-la.
O SMS utilizado como forma de comunicação e proximidade com as pessoas (estima-se que exista um celular para cada brasileiro) pode apresentar resultados imediatos. Com uma ferramenta de SMS você pode lembrar os vencimentos e evitar atrasos. Pode ainda realizar cobranças, negociar valores não pagos, enviar o código de barras (linhas digitáveis), confirmar pagamentos realizados, realizar pesquisas e até mesmo agradecer o cliente por manter as faturas em dia.
Chega de mimimi sobre crise!
Aproveite alguns exemplos abaixo e comece agora mesmo a utilizar o SMS.
Lembre-se, as mensagens de texto não permitem acentuações:
– Prezado cliente lembramos que sua conta tem vencimento no próximo dia 25. Pague em dia e aproveite o desconto. Loja A
– Sr. Jose, segue linha digitavel para pagamento: 1418525855258555 Lojas B
– Prezado clientes confirmamos o recebimento do pagamento xyx, realizado dia 18. Agradecemos a preferencia. Loja Y
– Prezado cliente ainda consta em aberto fatura do dia 15 no valor 59,00. Para solicitar novo boleto responda esse SMS. Loja H.
Graciela Rico – Relacionamento
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